Fui contemplado com o PRÉMIO LEMNISCATA

premio_lemniscata

Se emprego tantas horas para me convencer de que tenho razão, não será que exista alguma razão para ter medo de que eu esteja equivocada? (Jane Austen)

A Milú uma amiga da blogosfera teve a gentileza de atribuir a este blog o Prémio Lemniscata, cuja iniciativa começou aqui http://utopiecalabresi.blogspot.com/, passou para aqui, http://peroladecultura.blogspot.com/ depois para aqui http://nuestramizade.blogspot.com/, e  por muitos outros, acabou por chegar aqui:

“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.

Sobre o significado de LEMNISCATA:
LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.” Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora) Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Texto da editora de “Pérola da cultura”

Segundo as regras este prémio é para ser atribuído a 7 blogues e os meus 7 são:

http://barbearialnt.blogspot.com/

http://atordoadas.blogspot.com/

http://grandefabrica.blogspot.com/

http://www.caboraso.blogspot.com/

http://www.amar-ela.com/

http://jardinsdelaura.blogspot.com/

http://caixadepregos.wordpress.com/

6 Responses to “Fui contemplado com o PRÉMIO LEMNISCATA”


  1. 1 martelo-polidor Junho 15, 2009 às 9:35 pm

    agradeço duplamente por não ter sido o Cavaco…
    abraço e saúde

  2. 2 jodoas Junho 15, 2009 às 11:08 pm

    Como vê meu caro amigo aqui o “je” é muito mais exigente em termos de critério de selecção que o sexa presidente. Se ele fosse mais cuidadoso não teria criado a grave dificuldades aos “Contemporâneos” em não conseguir descortinar o porquê do galardão atribuído ao Moita Flores.
    Acabei por me ir deitar e numa profunda consulta à minha almofada acabei por concluir que se calhar não pela pratica no combate ao crime porque tanto quanto sabemos o galardoado enquanto investigador da PJ não se destacou por nenhuma acção no combate ao crime, a menos que seja pelas suas dissertações teóricas.

  3. 3 Å®t Øf £övë Junho 17, 2009 às 10:16 pm

    Raúl,
    Muito me orgulha e sensibiliza a atribuição deste prémio. Prometo oportunamente dar-lhe o devido destaque e seguimento. Obrigado.
    Abraço.

  4. 4 Laura Setembro 28, 2010 às 7:59 pm

    Antes de mais nada lamento mas devo confessar que só hoje me apercebi (e por acaso) do prémio que me atribuiu e claro agradeço tanto o prémio como a sua atenção. Devo tb dizer que para mim é novo, logo sou perfeitamente ignorante quanto ao procedimento a adoptar!! Imagino que baste fazer “copiar” e “colar” para o levar comigo! E depois que devo fazer?! Atribuí-lo a outros tantos blogues? É isso! Caro Jodoas se me esclarecer ficar-lhe-ei muito reconhecida! Bigada e um abraço da Laura!

  5. 5 congeminações Setembro 28, 2010 às 9:55 pm

    Cara amiga Laura não tem que lamentar o facto de só agora ter tido conhecimento da minha escolha quanto à atribuição do prémio. Aliás o procedimento foi adoptado no seguimento de outros nomeadamente aquele que também me escolheu para a sua atribuição. Devo dizer-lhe que a escolha não foi fácil mas foi consciente no âmbito do universo de blogueres que visita-mos e cujo trabalho em termos de abordagem vamos conhecendo. Daí não ter tido qualquer dúvida em também incluí-la nas minhas escolhas para atribuição do prémio, que penso é apenas um modesto estímulo para continuar-mos na caminhada a que nos propusemos. Não é forçoso que tenha de igualmente atribuir este prémio a outros blogs que entenda seleccionar. Devo dizer-lhe que relativamente a este procedimento já por mais que uma vez quebrei este tipo de cadeia. Igualmente um abraço para si do Raul


  1. 1 selo « Trackback em Julho 2, 2009 às 4:54 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,702 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: