Na sequência do post anterior fiz uma pequena pesquisa e sem qualquer dificuldade encontrei um site que reforça a afirmação da médica cuja carteira profissional lhe foi retirada, face ao livro que escreveu

De malapedia (Sauvons l’humanité) 2009-06-25 20:18:10

O DI-ANTALVIC IRÁ GRADUALMENTE DESAPARECER DO MERCADO

// //

Drogas combinando dextropropoxifeno e paracetamol devem ser retirados do mercado, recomendou quinta-feira, a Agência Europeia de Medicamentos. Uma retirada que possa gradualmente s’effecteur no prazo de um ano.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMEA) anunciou que recomenda a retirada em toda a União Europeia para os medicamentos contendo DXP (dextropropoxifeno). É associada com paracetamol (PC) na Di-Antalvic e genéricas.

Disponível na receita médica, essa é uma droga indicada no tratamento de dor moderada ou intensa, ou não são aliviados pela aspirina, paracetamol ou o ibuprofeno, utilizado isoladamente ″, disse quinta-feira, a agência Française de Sécurité Sanitaire des Produits de Santé (Afssaps). ″Trinta medicamentos contendo esta associação, até à data é comercializado em França″, diz ela.

Mortes no estudo

Em 2004, as autoridades sanitárias britânicas e Suécia têm retirados do mercado associação DXP / PC. Decisões motivado pela identificação de muitas mortes por intoxicação voluntária (suicídio) ou acidental com a droga: 200 mortes por ano na Suécia para 9 milhões de euros e entre 300 e 400 mortes por ano no Reino Unido durante 60 milhões.

Dois estudos foram também realizados em França em 2005 e 2006, mas seus resultados não foram considerados conclusivos por Afssaps. Embora mantendo vigilância sobre o uso de DXP, a Agência considerou que estes dados não justificam medidas que restringem ou interrogatório desta droga.

Phasing

Dada esta diversidade de medidas tomadas no seio da UE e do risco de morte, a Comissão Europeia tem, por isso, solicitou ao Comité dos Medicamentos para Uso Humano da EMEA reavaliar especialidades contendo DXP. ″Após essa avaliação, o Comité considerou que a prova do efeito terapêutico é insuficiente para o risco de morte em caso de sobredosagem acidental ou deliberada″, diz Afssaps. EMEA recomenda uma retirada gradual da associação DXP / PC.

O Afssaps por seu lado afirma que ″a associação DXP / PC não é o tipo de produto com o maior risco em termos de nível de consumo″ e acredita ″que o impacto sobre os saúde pública é muito incerto no contexto francês ″. No entanto, Afssaps cumprimento ao parecer da EMEA e convida os profissionais da saúde para ″parar de prescrever medicamentos contendo DXP para novos pacientes.″ A retirada dos produtos em questão será dentro de um ano.

A agência francesa também irá emitir ″recomendações sobre a gestão da dor.″ ″Para os doentes para os quais não tenha sido encontrada outra solução satisfatória no final da etapa para a progressiva Afssaps explorar a possibilidade de permitir o acesso à prescrição caixa.

O DI-ANTALVIC IRÁ GRADUALMENTE DESAPARECER DO MERCADO (MALAPEDIA) 25/6/2009 Actualizar
=> Voltar à principal fórum. DIVMED 0 0
De malapedia 2009-06-25 21:28:50

DEXTROPROPOXIFENO SINTOMAS RELACIONADOS COM:

paracetamol VINCULAM :
– Alguns casos raros de reacções de hipersensibilidade tipo de choque anafiláctico, angioedema, eritema, urticária, erupções cutâneas têm sido relatados. Sua ocorrência exige a cessação da droga e drogas afins.
– Em casos muito excepcionais de trombocitopenia, leucopenia e neutropenia foram relatados.
RELACIONADOS dextropropoxifeno :
– Os mais comuns:
náuseas, vômitos;
– Mais raramente:
obstipação, dor abdominal, exantema, dor de cabeça, astenia, euforia, depressão respiratória,
pequenas perturbações da visão, desorientação, sonolência, tonturas,
hipoglicemia grave, por vezes, especialmente em pacientes idosos, diabéticos ou com insuficiência renal,
hepatite colestática, ou misto.
Perturbação da consciência até coma
Miose, convulsões, delírio, cianose, colapso, a morte por paragem cardíaca
GENERIC vendidos em França
Dextropropoxifeno Paracas Zydus 30 mg/400 mg Caixa de 20
DEXTROREF Gé 30 mg/400 mg Caixa de 20
DI DOLKO Gé 30 mg/400 mg Caixa de 20
DIALGIREX Gé 30 mg/400 mg Caixa de 20
DIOALGO Gé 30 mg/400 mg Caixa de 20

=> Voltar à principal fórum. DIVMED 0 0
De malapedia 2009-06-25 21:31:45

EMEA RECOMENDA RETIRADA DO DEXTROPROPOXIFENO

EMEA recomenda retirada do dextropropoxifeno na Europa
LONDRES – A Agência Europeia de Medicamentos (EMEA) anunciou qui. que recomenda a retirada em toda a União Europeia de analgésicos contendo dextropropoxifeno, utilizado em combinação com paracetamol no Di-Antalvic e genéricas.
A EMEA Comité dos Medicamentos para Uso Humano, que se reuniu quinta-feira, em Londres, concluiu que o risco representado por esses produtos ″, nomeadamente o risco de overdose fatal, foi maior do que os seus benefícios.
A EMEA afirma em sua introdução que a retirada será gradual para permitir a transferência de pacientes para terapias alternativas adequadas, em consonância com as recomendações nacionais.
A agência sublinha o ″preocupações levantadas nos últimos anos pelo número de overdose acidental ou intencional com medicamentos contendo este produto. Ela lembra que um certo número de Estados-Membros têm realizado estudos independentes em alguns líderes para retirar o produto, entre outros, para manter.
Para a harmonização, a Comissão Europeia em Novembro de 2007 solicitou à EMEA para efectuar uma avaliação global dos riscos e benefícios dos medicamentos que contêm paracetamol e dextropropoxifeno.
Este estudo foi determinar se a colocação no mercado devem ser mantidas, alteradas, suspensas ou revogadas. O processo foi depois estendido a medicamentos que contêm apenas dextropropoxifeno como uma substância activa.
A EMEA afirmou que os dados disponíveis não ″têm fornecido evidências de que a droga de dextropropoxifeno contínua foram mais eficazes do que outros analgésicos. Contudo, os dados fornecidos pelos centros médicos forenses nacionais e estatísticas de mortalidade por vários Os Estados-Membros demonstraram um número significativo de mortes associadas a sobredosagem.
″Nenhuma outra medidas adequadas para minimizar os riscos de forma adequada, não podiam ser identificadas, a comissão recomenda que estes medicamentos são retirados do mercado″, comentou a EMEA.
O parecer da EMEA são enviados para a Comissão Europeia tem 67 dias para decidir o que geralmente segue o parecer da agência.


O dextropropoxifeno foi retirado do mercado na Suíça, em 2003, na Suécia, em 2005. Na Inglaterra e no País de Gales, a final foi marcada para finais de 2007. Em Janeiro de 2009, uma comissão de especialistas convocada pela Food and Drug Administration (FDA) solicitou a sua retirada os E.U. mercado.
O dextropropoxifeno é um analgésico opióide derivado de morfina. Quinze vezes menos potente do que a última, que é comercializado em associação com a baixa potência analgésicos como o paracetamol (Diantalvic ®) e é indicado para dor de moderada a intensa.

=> Voltar à principal fórum. DIVMED 0 0
De malapedia 2009-06-25 21:34:25

DEXTROPROPOXIFENO (DI-ANTALVIC ° OU OUTRAS): MORTE

Melhor ajudar os doentes a ir dextropropoxifeno, e utilizar outros analgésicos, especialmente paracetamol e codeína.

Dextropropoxifeno um opiáceo é semelhante à metadona. Ele acumula-se sobretudo em caso de insuficiência renal e em doentes idosos. Ela provoca a depressão respiratória e desorganiza a condução cardíaca, com bradicardia e arritmias (1,2).
Mortes e retiradas do mercado
O risco de intoxicação fatal levou à retirada do mercado na Suécia e Suíça (1). No final de 2006, a Nova Zelândia informou sistema de farmacovigilância, de 16 mortes relatadas dextropropoxifeno na Nova Zelândia em 2 anos, incluindo 6 mortes, ou seja, na ausência de um suicídio (3). Use restrições foram impostas.
Na Inglaterra e no País de Gales, é esperado que a colocação no mercado (MVA) associações dextropropoxifeno + paracetamol são retiradas no final de 2007 (1,2,4).
Nos Estados Unidos da América, a associação de consumidores Public Citizen apresentou à Food and Drug Administration uma petição solicitando a retirada das especialidades utilizando dextropropoxifeno, dada a rede de dados Dawn (Drug Abuse Warning Network), que 2 acidentais identificadas 110 mortes relacionadas com dextropropoxifeno entre 1981 e 1999 (5).
França: Mortes, mas não retirada
Em França, em 2005, um estudo concluiu que veneno controle centros identificar uma média de 7 mortes por ano relacionadas com dextropropoxifeno (1). Não se sabe como esses centros foram capazes de estudar pacientes nos quais o medicamento suspeito não havia sido antes da morte, e como foram estudados os pacientes idosos, muito vulneráveis, bem como notificações de farmacovigilância, foram tidos em conta .
Começando em 2007, um estudo mostrou que o envenenamento por dextropropoxifeno parecia mais grave do que aqueles resultantes de codeína, mas menos graves do que aqueles resultantes de tramadol (6). A Farmacovigilância Nacional registou a fragilidades metodológicas do estudo e pediu estudos complementares (6).
Na prática: a gastar dextropropoxifeno
Apesar de décadas de comercialização em larga escala, não há provas de que a combinação dextropropoxifeno + paracetamol é mais eficaz do que o paracetamol isoladamente. Mortes devido a esta associação não são justificáveis. Melhor para ajudar os pacientes sem ele, e usar outros analgésicos, especialmente paracetamol e codeína.

Comentário

Ou seja tal como a doutora Ghislaine Lanctot afirma no seu livro a industria farmacêutica produz medicamentos (drogas farmacológicas) que podem matar doentes como aliás se prova nos países referidos no post e que já retiraram da sua comercialização este medicamento.

1 Response to “Na sequência do post anterior fiz uma pequena pesquisa e sem qualquer dificuldade encontrei um site que reforça a afirmação da médica cuja carteira profissional lhe foi retirada, face ao livro que escreveu”



  1. 1 Site que reforça a afirmação da médica cuja carteira profissional lhe foi retirada, face ao livro que escreveu (via congeminações) « Arnaldo V. Carvalho Trackback em Julho 15, 2010 às 5:39 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 718.451 hits

Comentários Recentes

lea em Adquirir um automóvel deveria…

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: