A TVI24 proporcionou após a hora do almoço um documentário sobre o excelente trabalho realizado pelo juíz espanhol Baltasar Gárzon

Um percurso muito interessante nada semelhante ao de qualquer juíz do nosso país. Mas a sua verticalidade acabou por o trair. Começou por aceitar no governo do PSOE liderado por Filipe Gonzales filiar-se no partido algo que quase de imediato se arrependeu e desistiu, não impedindo esse facto de mandar para a cadeia dois ministros desse governo por corrupção. Entretanto Baltasar Gárzon interviu noutros países nomeadamente no Chile no apuramento de responsabilidade de Pinochet o que aliás conseguiu em representação dos familiares vítimas do ditador, que este fosse julgado e condenado. Mas porque a direita em matéria de poder e manipulação tem muita força, este juíz que deveria servir de exemplo aos nossos que exercem em Portugal as mesma funções, ao descobrir igualmente que membros do governo da direita espanhola, estavam envolvidos em corrupção, ao tentar igualmente encarcerá-los, viu-se entretanto perseguido de tal forma que o poder de direita conseguiram suspendê-lo de funções de juíz pelo facto de ter exorbitado as suas funções nas averiguações das acções do ditador Franco. Segundo os depoimentos de advogados e juizes espanhóis Baltasar Gárzon não tem no seu currículo nada que o comprometa. Este documentário muito interessante leva-me a pensar que os juizes em Portugal não condenam os políticos envolvidos em corrupção porque têm medo das consequências e pelos vistos o que aconteceu com Baltasar Gárzon é demonstrativo que a força do poder político é tão grande que consegue destruir ou melhor destituir dos cargos juizes que combatem ferozmente todo o tipo de criminalidade inclusive a corrupção dos políticos.

1 Response to “A TVI24 proporcionou após a hora do almoço um documentário sobre o excelente trabalho realizado pelo juíz espanhol Baltasar Gárzon”


  1. 1 maceta Novembro 3, 2011 às 1:14 pm

    A situação em que este homem de justiça e de coragem se encontra só é possível num país dominado por forças reaccionárias e retrógradas…

    abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,082 hits

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: