A experiência a que me estou a submeter está-se a revelar proveitosa

Tal como numa anterior abordagem havia referido desde há três anos quando fui brindado com um tumor maligno no intestino grosso tendo sido operado, após ter passado por sessões de quimio e radioterapia comecei a manifestar sintomas de glicémia acima dos valores normais. A oncologista que me vem seguindo tem-me aconselhado a ida à médica de família para que me mande realizar exames específicos para determinar se efectivamente sou um diabético. Nunca me dispus a fazê-lo pelo simples facto de não querer ficar dependente dos fármacos que outras pessoas usam durante anos consecutivos sem que isso os cure mas apenas os torne dependentes deles para efeitos de regulação da mesma. Fiz diversas experiências a nível de produtos naturais, nomeadamente a toma durante algum tempo de chá de graviola, e outros indicados para o efeito. Os resultados obtidos embora não tenham sido os desejados também não foram inteiramente insatisfatórios na medida em que sem me restringir a nível da alimentação os registos obtidos através da respectiva máquina de teste os valores ficaram sempre um pouco acima do normal. E porque a diabetes é um dos flagelos que me assusta dada as consequências resultantes dos elevados valores que podem provocar desde cegueira a amputação de membros, tenho continuado a pesquisar na internet por forma a encontrar um processo redução ou controle dentro de valores quase normais de glicémia usando para tal produtos naturais. De há uns meses a esta parte tenho diariamente consumido bagas de “goji” as quais embora não seja redutoras de valores pelo menos têm contribuído para a estabilização e  tenho comprovado isso pelas medicações que venho fazendo. Mas porque não pretendo abdicar dos meus hábitos alimentares que incluem desde a ingestão de fruta, sobremesas que incluem doçaria, fiz questão de experimentar algo que me parecendo um pouco absurdo, mas dada a fonte onde retirei a informação que valeria a pena tentar para ver os resultados. Assim no sábado passado nas compras que fiz incluí um quilo de alpista com vista a transformá-lo em leite e beber dois copos por dia, dado que o site onde tal li aconselhava isto em resultado dum estudo levado a efeito por uma Universidade Mexicana, que este leite obtido através da alpista reduzia a glicémia. Tomei na noite de sábado e como nesse mesmo dia usei e abusei da ingestão de frutos tropicais muito doces , abacaxi e manga, para além de alguns doces na manhã de domingo fiz o teste e o registo foi de 163. No domingo tomei mais dois copos do leite de alpista, ontem outros dois e voltei a fazer o teste hoje de manhã em jejum e o registo foi de 118, ou seja com a toma entre sábado e 2ª. feira de 5 copos de leite de alpista. Este valor obtido estimula-me a continuar a tomar e começo a acreditar que efectivamente esta solução parece produzir efectivamente resultados. Vou continuar com a experiência e em breve direi se efectivamente se comprova ou não que, beber-se dois copos de leite, produzido através de alpista demolhado durante uma noite e depois colocado num liquidificador com um litro de água mineral e batido até obtenção do leite o qual deve ser escoado para eliminação das cascas das sementes, reduz a glicémia para valores normais.

2 Responses to “A experiência a que me estou a submeter está-se a revelar proveitosa”


  1. 1 Maria de la Salete Maio 23, 2012 às 7:35 pm

    Olá, ando em busca de uma resposta simples. A alpista é a mesma que se dá aos passaros , ou própria para consumo humano. Ando anciosa por testar, mas queria esta duvida esclarecida. Sou portuguesa e nas erbanárias desconhecem alpista para consumo humano, por isso só me resta a dos passarinhos:)
    Obrigada desde já
    Salete

    • 2 jodoas Maio 23, 2012 às 7:42 pm

      Olá Maria de la Salete. O meu teste foi efectuado com o alpista que é dado aos pássaros porque não existe qualquer outro e obviamente que as ervanárias não comercializam comer para pássaros. Mas deve ter em conta que alpista não deve conter nenhuma mistura, use exclusivamente alpista. E proceda da mesma forma que eu descrevo no meu post. Eu obtive resultados só que abandonei a toma do leite de alpista porque me provocava obstipação. Espero que obtenha resultados.


Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,836 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


