Acabei de ouvir que o Banco de Portugal, esse excelente regulador do negócio bancário em Portugal estabeleceu como tecto máximo o juro de 20,12% sobre os empréstimos pessoais

Brilhante esta medida do Banco dito regulador da actividade bancária, que estabelece este valor exageradamente elevado para os agiotas continuarem a extorquir legalmente dinheiro a quem a eles recorre. Tenho vários familiares emigrados no estrangeiro que ficam espantados quando têm conhecimento dos juros que se praticam em Portugal nos empréstimos pessoais. Só a título de exemplo, um do meus cunhados emigrante no Canadá, cada vez que muda de automóvel os encargos com os juros na sua compra não excedem os 2,5%. Poderia citar outros exemplos, mas julgo não valer a pena. Os juros dos empréstimos em Portugal ao consumo e nem sequer estou a exagerar, baseio-me em publicidade de entidades bancárias que a isso se dedicam chegam a ultrapassar os 26%. Ora é sabido que a Banco recorre ao seu financiamento no BCE e como é sabido os juros praticados não excedem o 1,5%. Que justificação se podem encontrar para o facto de ao concederem um crédito pessoal aplicarem um juro de mais de 26%. Não será isso mera agiotagem. Obviamente que é. Mas essa entidade fiscalizadora resolveu agora estabelecer um tecto que não permite chegar aos 21% mas que não deixa de ser a manutenção da agiotagem praticada pela Banca no nosso País. Se é para isto que serve a entidade reguladora, acabe-se com ela.

0 Responses to “Acabei de ouvir que o Banco de Portugal, esse excelente regulador do negócio bancário em Portugal estabeleceu como tecto máximo o juro de 20,12% sobre os empréstimos pessoais”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,843 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: