Afinal nos hospitais além de se salvarem algumas vidas também se mata

Hoje perdi um amigo, cuja morte mexeu francamente comigo, porque estava longe de  imaginar que tal acontecesse e desta forma abrupta. Foi também ele brindado com o mesmo problema que eu, isto é, com um tumor maligno no intestino grosso ao qual foi operado e a equipa que o assistiu, após os exames que entenderam necessários, afirmaram estar curado da sua grave enfermidade. Fui sabendo de todos os actos praticados e achados adequados pelo equipa médica e sempre achei que pouco tinha de comparável com a equipa médica que me havia assistido já lá vão três anos. E o meu amigo João após iniciar os tratamentos de quimioterapia, em vez de melhorar começou a piorar, registando dores fortes que o obrigavam a deslocar-se ao hospital para lhas minorarem. Essas deslocações e a constatação do meu ponto de vista tardiamente da equipa médica que o seguia da necessidade de fazer sessões de radioterapia, já não foram a tempo de evitar o pior ou seja a proliferação de células cancerígenas. O meu amigo João estava internado no hospital de Cascais há mais de 15 dias e em vez de melhorar piorou, de tal forma que ontem mesmo depois de contrair uma forte gripe, numa deslocação ao centro de radioterapia em Santa Cruz, foi acometido duma bronco-pneumonia que lhe tirou a vida. Se é certo que nalguns casos nos hospitais se salvam algumas vidas neles também se mata. E na minha modesta opinião foi o caso.

0 Responses to “Afinal nos hospitais além de se salvarem algumas vidas também se mata”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,192 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


