Uma questão de pontos de vista ou talvez não

Sempre fui adverso ao consumo de produtos alimentares contendo aditivos e sobretudo conservantes. Os pré-cozinhados que habitualmente fazem parte de muitos carrinhos de compras, de várias pessoas,  quando me desloco a uma das cadeias de distribuição alimentares, nunca constam da minha lista. E sou um adversário acérrimo do conhecido catering. E o porquê desta conversa toda. Pelo seguinte. Os famosos vinhos de reserva que custam os olhos da cara, contêm normalmente aditivos e conservantes exactamente para que não se deteriorem. Como já tenho referido noutras abordagens tenho familiares espalhados por vários países e que me vão fornecendo alguma informação importante do ponto de vista da necessária preservação da saúde ou melhor da tentativa de evitar prejudicá-la. A directiva europeia de  obrigar os produtores de vinho de passarem a engarrafar o vinho comum em embalagens tetra em sistema de vácuo, foi sem dúvida uma das poucas medidas acertadas que dali derivaram. Isto porque o vinho, sendo embalado em vácuo, não necessita de aditivos nem conservantes, na medida em que não sofra qualquer deterioração. E foi a partir da informação que me foi dada por um cunhado radicado no Canadá, de que os médicos aconselham a ingestão moderada de vinho tinto, dado possuírem taninos benéficos à saúde, mas exactamente embalados por este processo, dado não conterem nem aditivos nem conservantes. Embora algumas marcas que utilizam este processo sejam francamente mais económicas outras há que o seu custo litro é superior ao do vinho engarrafado. Porque afinal podemos juntar o útil ao agradável, isto é, comprar mais economicamente vinho embalado em, vácuo sem este conter aditivos ou conservantes que se revelam nocivos à saúde eu deixei de ser cliente desse tipo de vinhos.

0 Responses to “Uma questão de pontos de vista ou talvez não”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,164 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


