Pelo que podemos constatar afinal os 48 anos do regime de ditadura de Salazar-Caetano não foram suficientemente desmotivadores

E a demonstrá-lo, está a escolha eleitoral feita pelos eleitores, mas não só. Veja-se senão estão reunidas as mesmas condições que no tempo da outra senhora. Os eleitores escolheram esta solução política para governar. Não satisfeitos reelegeram Cavaco Silva, para continuar no mais alto cargo da magistratura portuguesa. A seguir os deputados no parlamento resolvem escolher para o presidir Assunção Esteves, ou seja, reunidas que estavam as condições para todas as concertações, um governo, um presidente da república e um presidente do parlamento, todos da mesma força política, com um empresariado tendencialmente de direita e um representante, com um baixa representatividade na área sindical, também ele da direita, era natural que o desfecho relativamente à concertação social fosse aquela que nós conhecemos e se traduziu num enorme regozijo do empresariado que passará a tratar os seus colaboradores como coisas ou números. Se comparar-mos isto ao que se passava no regime de ditadura, a única diferença que vamos encontrar é que, a maioria dos trabalhadores que se encontram representados pela CGTP-IN, vão continuar a sua luta tentando,  embora sem qualquer êxito, inverter o pseudo-acordo hoje assinado,  o qual não passa duma farsa, que apenas e só protege os patrões no exercício das arbitrariedades que se propuserem cometer.

0 Responses to “Pelo que podemos constatar afinal os 48 anos do regime de ditadura de Salazar-Caetano não foram suficientemente desmotivadores”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,931 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: