Convém esclarecer os distraídos, que dos impostos sobre os produtos petrolíferos, sempre sairam verbas avultadas para compensação das empresas públicas de transportes

Foram portanto os automobilistas que através do elevado custo dos combustíveis suportaram ao longo dos anos as elevadas verbas que constituíam o fundo compensatório a pagar ás empresas públicas de transportes relativamente aos passes sociais. Isso aconteceu ao longo de várias décadas e foi aliás essa a razão de que se serviram sempre os governantes para agravarem ao longo dos anos o custo dos combustíveis a partir da sobrecarga de impostos sobre os combustíveis. Pelos vistos esses fundos de compensação nunca foram suficientes para solver as dívidas acumuladas pelas empresas públicas de transportes, também elas mal geridas, mas com o pagamento de elevadas remunerações aos seus conselhos de administração. O titular da pasta da economia entendeu após a sua posse aumentar substancialmente o preços dos transportes, invocando a existência dos elevados prejuízos acumulados das empresas de transportes. E num curto espaço de tempo os aumentos aconteceram, um já em vigor e outro que vai começar a ser praticado a partir do dia 1 de Fevereiro. Todavia o ministro da Economia, face a este aumento elevado dos transportes não faz qualquer alusão ao facto dos automobilistas continuarem a suportar o tal imposto sobre os combustíveis e se destina ao fundo da compensação a pagar todos os anos ás empresas públicas de transportes. Ou seja antes só sacavam dinheiro aos automobilistas para beneficiarem aqueles que utilizavam os transportes públicos agora vão buscar receitas a uns e a outros. Grandes gestores estes.

0 Responses to “Convém esclarecer os distraídos, que dos impostos sobre os produtos petrolíferos, sempre sairam verbas avultadas para compensação das empresas públicas de transportes”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 696,420 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: