Gosto francamente do artigo de opinião do João Marcelino no DN sobretudo da parte final da caça aos gambozinos assinalada por Vitor Bento

1- E, de repente, vá lá saber-se porquê, “fontes” cavaquistas fizeram saber ao País, pelos canais habituais, que o Presidente da República discordará das políticas económicas, financeiras e fiscais do Governo e que estará a ver com preocupação o desmantelamento do Estado social de que ele terá sido um dos edificadores.

A manobra foi ignorada por Pedro Passos Coelho e logo desmentida pela Casa Civil de Cavaco Silva, mas foi suficiente para cessar na comunicação social as críticas à tremenda gaffe do Presidente da República sobre as suas pensões.

Por este lado, poder-se-ia dizer, como Fernando Lima, assessor de Belém, em artigo publicado numa revista brasileira, que se calhar é verdade: “Para se ter sucesso, é preciso marcar a agenda e não deixar que seja a comunicação social a fazê-lo, porque, de outro modo, é-se arrastado pela corrente.”

Será que estamos perante um daqueles virtuosos casos em que as notícias resultam de “fugas de informação para produzir um efeito de acordo com o objetivo que se pretende alcançar”? Não se sabe. Mas sabe-se, pelo menos, e é uma pista, que para o conselheiro de Belém, “ao poder, a qualquer poder, interessa acima de tudo a igualização da informação no contexto dos padrões que ele estabelece. Uma informação não domesticada constitui uma ameaça com a qual nem sempre se sabe lidar”.

Fosse tão simples resolver o impacto da gaffe no País como inaugurar uma oportuna caça aos “gambozinos” assinalados por Vítor Bento e o problema estaria solucionado de vez.

 

O meu comentário

Sem dúvida nenhuma que na Casa do Pessoal Civil da Presidência da República, as manobras da contra informação são normalmente bem sucedidas. E a prová-lo está o facto de as habituais fugas de informação ou melhor esse faz de conta pois é disso mesmo que se trata, não existe nenhuma fuga de informação, de que Cavaco Silva discorda das medidas de apoio social, visaram apenas e só acabar com o campanha então montada quer nas redes sociais quer na comunicação social na sua lamentação de falta de recursos para suportar as suas despesas. O certo é que surtiu efeito e o resultado está à vista já se calaram com as criticas à lamentação de Cavaco Silva quando ao valor das suas reformas.

1 Response to “Gosto francamente do artigo de opinião do João Marcelino no DN sobretudo da parte final da caça aos gambozinos assinalada por Vitor Bento”


  1. 1 maceta Fevereiro 5, 2012 às 10:46 pm

    O coelho e o seu gaspar estão a cavar umm buraco bem fundo…

    abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,949 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: