E ainda há quem se queixe dos tempos de espera excessivos nos hospitais quando afinal nos privados também se registam situações idênticas

Hoje ocorreu comigo algo absolutamente inaceitável e inadmissível. Marquei há dias na Clínica Europa uma colonoscopia,  exame requisitado pela oncologista que me tem seguido. O dia  da sua marcação foi  hoje 14/02, que inicialmente deveria ser ás 11,  mas posteriormente fui contactado avisando-me um colaborador da referida clínica de alteração para as 11H45. Antes desta hora lá estava para fazer o exame. Depois dum largo compasso de espera 45 minutos dirigi-me ao balcão para me inteirar da razão do atraso na medida em que não é costume tal verificar-se. Foi-me dito que por vezes ocorrem situações dessas e voltei a sentar-me no sofá da sala de espera que entretanto foi-se esvaziando de pessoas que foram atendidas quase logo após ali terem chegado. Voltei passado que foi uma hora e meia a instar o funcionário do balcão que achou estranho o facto de eu ainda não ter sido atendido. Dirigiu-se a uma sua colega que o informou que a médica para quem estava marcado o exame já se tinha ido embora. Fiquei perplexo com tal resposta, por esta manifesta irresponsabilidade dos colaboradores da Clínica Europa que tão pouco tiveram em consideração o facto de eu ser um doente ali tratado há mais de três anos consecutivos, com actos que envolveram duas cirurgias, várias consultas e vários exames. Ou seja tendo eu ontem procedido à preparação do exame, isto é efectuado a limpeza do intestino e após mais de 24 horas sem ingerir qualquer tipo de alimento fiquei impossibilitado de efectuar o exame porque os colaboradores da Clínica se esqueceram da minha ficha e de que eu ali estava à imenso tempo à espera para o realizar. O facto de me ter sido dito que nunca tal coisa ali tivesse acontecido não me reconfortou e a boa imagem que antes tinha desta Clínica Europa, perdia-a completamente, porque este erro não é aceitável tanto mais que,  como antes referi, após passarem 45 minutos sobre a hora marcada, me dirigi ao balcão a pedir explicações para tal atraso. Por isso aqueles que se queixam dos compassos de espera nos hospitais e centros de saúde, pagando o que pagam, não sei como reagiriam perante acontecimentos destes em que se tem um seguro de saúde que não é barato e para além disso temos nos sempre que comparticipar nos respectivos custos dos actos clínicos. 

0 Responses to “E ainda há quem se queixe dos tempos de espera excessivos nos hospitais quando afinal nos privados também se registam situações idênticas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,836 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


