As afirmações de que não vai ser necessário renegociar a dívida caem por terra na opinião de observadores internacionais mas experientes

O primeiro ministro baseado nas certezas do ministro das finanças, tem ultimamente afirmado que não vai ser necessário pedir mais dinheiro nem renegociar a dívida. A certeza destes dois governantes caía por terra face a observadores internacionais muito mais experientes em matéria económica que na sua opinião não descartam essa necessidade. E qualquer leigo em matéria económica percebe quem vai ter razão. A receita dos transportes contrariamente ás previsões do ministro da economia, está a ficar muito aquém do desejado o que irá obrigar a continuar a sair elevadas verbas do orçamento do Estado para cobrir os prejuízos. Os concessionários das auto-estradas além daqueles nas quais já se praticava o pagamento de portagens e sobretudo os da ex-SCUT onde se passaram a praticar estão os primeiros a registar enormes quebras e os segundo a não atingirem os valores previstos face à queda significativa registada pelo tráfego automóvel e como consequência o Estado vai ter de compensar isso. A recessão cavalgante vai produzir uma enorme quebra na receita proveniente dos impostos agravados e como consequência vai haver dificuldades para suportar o pagamento de subsídios de desemprego, também ele a galopar. Por todas estas razões  que só o ministro das finanças e 0 1º. ministro que corrobora da mesma opinião não entendem ser inevitável a renegociação da dívida nos tempos mais próximos. Mas como sempre quando isso acontecer vêm com ainda agora desculpa de que a culpa é do governo anterior de quem eles herdaram esta pesada herança. Uma vez desacreditado o governo perante a UE, qualquer justificação que possa vir a ser apresentada, não colherá, face à insistência de que será desnecessário pedir mais ajudas e impor ainda mais sacrifícios aos portugueses. Ficará portanto provada a incapacidade deste governo em conduzir os destinos desta Nação. 

0 Responses to “As afirmações de que não vai ser necessário renegociar a dívida caem por terra na opinião de observadores internacionais mas experientes”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 693,432 hits

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: