Ora aqui está mais um artigo de opinião dum apaniguado do PSD que viu compensada a sua tarefa na maledicência ao Sócrates

E num rasgo de gratidão pela sua designação como responsável pelo Centro Cultural de Belém, publicou no DN mais este trabalho.

Os garnizés

por VASCO GRAÇA MOURA Ontem

A governação socialista conduziu o país à catástrofe. Durante o processo sinistro desse descalabro, fez orelhas moucas às advertências, às análises, aos alertas, aos sinais de alarme que chegavam de todos os lados e vaticinavam o que ia acontecer.

Isto poderia ser um mero sintoma de estupidez ou de obstinação. Não foi. A mesma governação socialista insistiu reiteradamente em que as coisas estavam em melhoria crescente, o que era falso, como era do conhecimento pleno dos seus responsáveis. Por isso, a governação socialista pode ser caracterizada como uma enorme fraude política assente na manipulação desenfreada e intencional da opinião pública.

Ora não me lembro de ver nenhum dos garnizés de serviço à propaganda e à concretização da governação socialista aparentar qualquer espécie de inquietação, apreensão ou simples prurido, quanto ao caminho que estava a ser seguido e quanto ao que de há muito se antevia que ia acontecer a Portugal, tão certo como dois e dois serem quatro. Foram solidários, sim, mas com a construção do plano inclinado e a exploração sem escrúpulos das vias para o desastre. Não se preocuparam com a ruína do país, nem com o cortejo de desgraças que a acompanhava.

Essa atitude mental e comportamental prolongou-se com a passagem à oposição, que vem sendo feita da maneira mais insolitamente superficial e demagógica, insistindo em levar à conta do Governo actual o que mais não é do que o resultado da irresponsabilidade do Governo que o antecedeu. E com o picante de recorrer a pretextos de ataque político de que nem um atrasado mental lançaria mão. Tricas, questiúnculas verbais, arrazoados patéticos e inconsistentes – é isto e não passa disto a oposição socialista que temos, incapaz de fazer mea culpa e sem inteligência nem ideias para fazer coisa diferente. A governação socialista transformou Portugal numa porcaria e esse é o seu principal título de glória. A oposição actual morre de saudades.

Essas criaturas, que nunca ousaram levantar um dedo para denunciar o que estava a acontecer e viveram muito bem nessas digestões do seu silêncio calculista, vêm agora com trejeitos de virgens ofendidas, eriçar-se contra o Presidente da República. A velhacaria envolve uma grotesca tentativa de branqueamento da governação mais desastrosa que atingiu Portugal e da incapacidade mais pantomineira de ser oposição nos tempos que correm.

O meu comentário

Se ele não fosse tão acometido da cegueira partidária de que padece e colhesse em publico algumas opiniões concluiria isso sim que os garnizés a que se refere pertencentes ao partido socialista, são no fundo mais maduros e experientes que os garnizés do seu partido que estão no governo. O Moedas por exemplo se ao invés de fato usasse um bibe com o logotipo do estabelecimento de ensino,  ninguém estranharia.

0 Responses to “Ora aqui está mais um artigo de opinião dum apaniguado do PSD que viu compensada a sua tarefa na maledicência ao Sócrates”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,267 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: