Nunca tive dúvidas sobre este aspecto, mas agora confirmei as minhas certezas

Os partidos que têm governado Portugal, quando apresentam as listas de deputados pelos diversos círculos não é para defenderem os interesses dos eleitores que neles votam mas sim para defenderem os interesses do partido que representam. Como afirmo em título neste post nunca tive dúvidas que assim era mas agora passei a ter certezas. E por isso mesmo embora nunca tenha feito parte daqueles que criticam o poder político mas deixam nas mãos daqueles que votam a sua decisão, porque sempre votei em todos os actos eleitorais e porque não estou comprometido com nenhuma força política à excepção dos partidos que representam a direita, porque fiquei dela farta no período da ditadura, o que curiosamente e pelos vistos já poucos dela se lembram ou afinal dela têm saudades, mas dizia, votei sempre em forças ditas de esquerda. A partir de agora vou passar a ser muito mais cauteloso com a escolha da força política em que passarei a votar, isto porque me parece errado os deputados que são eleitos por quem os escolhem acabam por afinal estar no parlamento do serviço do partido. Não me venho com a conversa da disciplina de voto porque a única disciplina a que os deputados estão sujeitos é a da defesa dos interesses dos seus eleitores e não do partido que representam. Acho muito bem que acabam com essa merda denominada “disciplina de voto” porque isso não é mais do que violarem o princípio da liberdade de opinião. 

0 Responses to “Nunca tive dúvidas sobre este aspecto, mas agora confirmei as minhas certezas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,836 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


