Morreu um grande vulto da cultura ligado à musica clássica

Não sou bruxo mas tenho que admitir já por diversas vezes acertei nas minhas previsões relativamente a alguns acontecimentos registados na nossa sociedade. Pena tenho que estas minhas previsões nunca coincidam com a chave do euromilhões. Hoje à tarde,  quando um colega me comunicou a morte do vulto da musica Bernardo Sassetti resultante duma queda numa falésia no Guincho mais propriamente na Praia do Abano a minha reacção foi imediata. Aqui está mais uma vítima lamentável dos cortes que este governo está a fazer em matéria da cultura. Ou seja a minha primeira reacção foi esta,  pela estranheza do acontecimento. E acabei de ouvir num flash noticioso de que a judiciária iria investigar esta ocorrência. Ora neste país têm-se registado acidentes em falésias junto à costa em que normalmente pescadores perecem vitimas dos mesmos e que se saiba o acontecimento não é objecto de qualquer investigação por parte da judiciária. Reflecti então o porquê deste anúncio. Trata-se dum vulto da cultura ligado à musica clássica, que por essa razão,  terá obviamente,  um seguro de vida. E uma vez que a causa apontada pela comunicação social refere ter sido acidental, se efectivamente o foi, a seguradora é obrigada a assumir a responsabilidade civil pela sua morte liquidando o valor do seguro aos beneficiários, neste caso à sua família. Mas se ao invés de acidente,  a morte tenha sido provocada intencionalmente o seguradora furtar-se-á ao pagamento da indemnização a que é obrigada. Daí pois a razão porque a polícia judiciária vai investigar as circunstâncias da ocorrência. O meu raciocínio baseia-se no facto de que em Portugal os concertos de música clássica eram normalmente subsidiados pelo Ministério da Cultura, dado que não são as grandes massas que apreciam este tipo de música e como tal aqueles poucos que a apreciam não conseguem ser o sustentáculo de quem se dedica a este tipo de actividade. Ora o corte brutal que foi ditado por este governo está obviamente a criar dificuldades aqueles que antes nos anos anteriores estavam habituados a ver a sua actividade assegurada pelos subsídios que lhes eram distribuídos.

0 Responses to “Morreu um grande vulto da cultura ligado à musica clássica”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 696,420 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


