Miguel Cadilhe é um verdadeiro artista face ao que acabei de ouvir na comissão parlamentar sobre o caso da falência do BPN

É sabido que Victor Constâncio então governador do Banco de Portugal falhou em toda a linha através da sua função de fiscalização da actividade bancária. Até acredito e sempre o referi que o ministro das finanças do então governo liderado por José Sócrates, Teixeira dos Santos, numa tentativa de esconder o falhanço do Banco de Portugal, tivesse sugerido ao então 1º. ministro a nacionalização do BPN. Mas não deixa de ser caricato ouvir-se Miguel Cadilhe que foi responsável durante quatro meses e meio desse Banco e não tenha denunciado o que por lá se estava a passar. E é natural que o não tenha feito porque isso iria comprometer a seita do seu partido que se abotoou com milhares de milhões de euros o que levou o banco à falência. Curiosamente este senhor que até foi ministro das finanças de Cavaco Silva e se permitiu nessa sua qualidade para utilizar viaturas afectas aos serviços de Alfândega para efectuar a sua mudança do apartamento que possuía para o edifício do Amoreiras o que provavelmente já pouca gente de lembra, mas dizia que indevidamente utilizou viaturas oficiais para se mudar do apartamento que possuía anteriormente para aquele que acabava de permutar também segundo na altura foi largamente noticiado por um processo pouco transparente, mas dizia este senhor permite-se vir agora acusar o anterior governo da irresponsabilidade da nacionalização do BPN tendo ele como é óbvio também uma elevada culpa no cartório porque o camuflou e acabou de afirmar na comissão parlamentar em que foi ouvido que a solução seria a do Estado, tal como afinal acabou por acontecer a injectar o dinheiro que os seus correligionários sonegaram ao Banco por diversas formas, ou ainda ser o Banco integrado na Caixa Geral de Depósitos. É preciso ter em conta que entretanto ele continuaria à frente do BPN, se a decisão não tivesse sido a sua nacionalização. Esta gente mete-me nojo.

1 Response to “Miguel Cadilhe é um verdadeiro artista face ao que acabei de ouvir na comissão parlamentar sobre o caso da falência do BPN”


  1. 1 maceta Maio 17, 2012 às 10:53 pm

    sempre achei esta persona um petulante…
    abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 696,358 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: