Não havia outra possibilidade de interpretação que não fosse esta a do Tribunal Constitucional, declarar inconstitucional a perda dos subsídios de férias e de Natal dos trabalhadores públicos

De resto eu próprio um ignorante como muitos outros ignorantes nesta matéria fomos peremptórios em afirmar que o desfecho por parte dos subscritores dos quais aliás fiz parte na petição para a declaração de inconstitucionalidade desta medida do governo fosse produzida o que como se esperava aconteceu. Era só o que faltava um governo sobrepor uma sua medida a um preceito constitucional. Muito embora assim pareça,  ainda não vivemos numa república das bananas, embora sejamos governados por eles. Só não é compreensível que os juízes tenham sido complacentes em relação ao corrente ano e tenham no despacho que declara a inconstitucionalidade da medida aceitarem que este ano seja a mesma aplicada. Parece-me pois, estarmos perante uma contradição inaceitável dos juízes do Tribunal Constitucional, na medida em que o direito conferida pela Constituição da República Portuguesa, não prevê em parte alguma medidas de excepção. Portanto senhores juízes não pactuem com as ilegalidades deste executivo. Limitem-se a obrigar ao cumprimento da Lei fundamental do país da parte do poder político.

0 Responses to “Não havia outra possibilidade de interpretação que não fosse esta a do Tribunal Constitucional, declarar inconstitucional a perda dos subsídios de férias e de Natal dos trabalhadores públicos”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 693,486 hits

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: