Não precisava de provas para me convencer de que as pessoas gostam de ser enganadas, mas hoje tive mais uma confirmação

Ao cabo de várias décadas de existência de hiper e supermercados e de neles efectuar como a maioria das pessoas as compras de produtos alimentares e não alimentares, nunca me senti motivado na obtenção do chamado cartão de cliente, porque nunca acreditei que algum negociante desse nada a ninguém e como sou um indivíduo de convicções embora em cada caixa onde efectue o pagamento das compras me seja perguntado se tenho cartão de cliente a resposta seja um “não”. Mas um dia em que fui acompanhado pela minha mulher e por insistência dela acabei por ir ao balcão central do E.Leclerc, onde obtive o cartão de cliente por gostar de lá  ir visto não concentrar muitos clientes embora constate não ter preços muito convidativos. E hoje lá fui como quase todos os fins de semana, adquirir alguns artigos que me faziam falta e quando instado pela caixa se possuía cartão de cliente, respondi tenho, mas acha que vale a pena. De imediato uma senhora da terceira idade que pela citação me pareceu ser uma professora aposentada, respondi-lhe, então a senhora acha que vale, a pena. Pois olhe eu pessoalmente acho que os negociantes não estão na actividade para dar nada a ninguém. Mas lá tive um desconto de 85 cêntimos nas compras que mandei deduzir ao valor porque na maior parte das vezes nem sequer tiro de carteira o cartão. E lá voltou a senhora a afirmar olhe não desconte já vá acumulando porque eu já tenho feito compras que consigo pagar com a acumulação dos descontos. Respondi. Muito bem então continue a aproveitar esses enorme benefício que o comércio lhe dá porque eu continuo a acreditar que nenhum negociante oferece nada a ninguém. Despedi-me e vim-me embora.

0 Responses to “Não precisava de provas para me convencer de que as pessoas gostam de ser enganadas, mas hoje tive mais uma confirmação”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 696,420 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


