As dúvidas do presidente deixam-me cada vez com mais dúvidas sobre o desempenho do seu papel, tendo em vista os interesses pessoais

Acabei de ouvir agora a notícia e sinceramente não me consigo conter face à indignação. Como é do conhecimento do mais vulgar cidadão em qualquer país da Europa além de não ser obrigatório o uso do dístico nos automóveis que funcionam a GPL, também em nenhum deles com excepção do nosso, o parqueamento em recintos fechados é interdito. 

Neste País em que o Parlamento é o local onde se defendem interesses de grupos económicos e corporações com o sistemático aval deste presidente da república, foi há vários anos criada legislação determinando o uso obrigatório nos automóveis com transformação para GPL do respectivo dístico e a interdição de parqueamento em recintos fechados.

Já lá vão 5 anos que, cansado desta subida de combustíveis em resultado da estúpida opção de Durão Barroso liberalizar os preços dos combustíveis com o argumento de que isso se traduzia em vantagens para o consumidor e face ao resultado contrário desse objectivo, resolvi então, numa altura em que pretendia mudar de automóvel procurar um stand que me fornecesse um já transformado uma vez que, atendendo à mudança da legislação sobre o ISV, da autoria do governo de Sócrates, em que passava a penalizar os automóveis com maior índice de poluição isto é o CO2, cheguei mesmo a propor a um stand que até posso referir qual, a Honda que estaria disposto a adquirir um dos modelos desde que aceitassem realizar a transformação na carburação, assumindo eu o encargo com a sua realização. Recebi a resposta em que tal não seria viável porque o fabricante não previa essa alteração e como consequência se perderia a garantia. Continuei a minha pesquisa de tal forma que até acabei por sacrificar 2 semanas das minhas férias para encontrar um stand de venda de carros novos que me vendesse um funcionasse a GPL. E assim aconteceu. Encontrei na Praça José Queiroz, no Entreposto Comercial, um Subaru Legacy, com transformação a GPL. Não hesitei, fiz o negócio, tive um benefício pelo facto do CO2 estar diminuído em relação à versão a gasolina de 6.000 euros. Possuí o automóvel durante 3 anos e apesar do benefício proporcionado pelo preço do combustível, as restrições impostas levar-me a desfazer-me dele porquanto onde quer que fosse e quando não tinha a mínima hipótese de parquear ao ar livre não tinha qualquer outra alternativa. O CDS e o PS em boa hora propuseram a alteração desta estúpida legislação que não existe em mais nenhum país da Europa, mas o presidente da república tem dúvidas sobre a sua interpretação e devolveu o diploma. Interessante seria que este senhor relativamente a outros projectos de Lei tivesse as mesmas dúvidas antes de optar pela sua promulgação, para não se sujeitar como aconteceu com a suspensão dos subsídios aos funcionários públicos, porque esta sua dúvida leva-me a pensar face aos seus antecedentes que poderá haver algum interesse de ordem pessoal em termos de investimento na bolsa.

 

1 Response to “As dúvidas do presidente deixam-me cada vez com mais dúvidas sobre o desempenho do seu papel, tendo em vista os interesses pessoais”


  1. 1 TONE Agosto 11, 2012 às 11:51 am

    quando o deposito está sempre cheio e gratis não me prendo com gpl? tenho duvidas!!! o Zé? faz contas ora gpl a 80 centimos vezes 8= 6,40 já não e barato mas se for gasolina de 98 é 1,80€ vezes 7=12,60.E será SEGURO?
    Penso que 70% dos automoveis andam sem distico GPL e estacionam em parque subterraneos e até hoje nunca houve problemas.
    A verdade dos factos acima das cores politicas já.


Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 696,358 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


