Tal como se previa, apesar das várias horas que durou a reunião do Conselho de Estado, a montanha nem sequer pariu um rato

Achei muito interessante, o facto de ontem um dos temas de conversa mais ouvido foi a pergunta. O que será que irá sair da reunião do Conselho de Estado. A minha resposta foi imediata. Nada. Absolutamente nada. Sim porque afinal tal como outras entidades de consulta criados, como as autoridades para a concorrência disto e daquilo, de nada têm servido. Aliás a sua criação foi uma forma encontrada pelos defensores deste regime de podre democracia, para fazer de conta aos cidadãos que as decisões são sempre tomadas com base num grande consenso. De resto, atento ás reportagens sobre os manifestantes defronte ao Palácio de Belém, foi notória a reacção dalguns populares quando instados sobre o que esperavam desta reunião, a sua resposta foi imediata e sem vacilar, nada, não espero nada. E talvez por isso, Mário Soares percebendo que estava a participar numa reunião da qual não iria sair qualquer decisão importante ou até menos importante a abandonou. Do meu ponto de vista está explicada a sua saída muito antes da reunião ter sido dada como concluída. Ainda não ouvi comentários dos observadores a quem são solicitadas as suas opiniões, mas admito que alguns fiquem muito satisfeitos com o resultado ao acharem que Cavaco Silva auscultou-os de forma a tomar uma decisão, mas que tal não aconteceu por os conselheiros terem achado inoportuna por este governo estar muito bem visto perante os credores que nos financiam e sobretudo pela Alemanha que olha para nós com uma comiseração que nos levam à comoção. O António José Seguro, afirmou que o seu partido precisa de passar por uma regeneração, mas eu acho que isso não é suficiente, todo o nosso sistema político carece dessa acção imediatamente, face ao total descrédito em que se encontra e é visível aos olhos do povo.

1 Response to “Tal como se previa, apesar das várias horas que durou a reunião do Conselho de Estado, a montanha nem sequer pariu um rato”


  1. 1 ernesto junior Setembro 26, 2012 às 5:14 pm

    Uma ratazana do esgoto.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 693,432 hits

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: