Sempre concordei com a necessidade de ser reduzido o número de deputados que são eleitos para a nossa Assembleia de República

Não é por o PSD e o PS sempre que convém a um dos partidos avançar com a essa necessidade, que defendo essa urgente necessidade. É um absurdo o número de deputados existentes no Parlamento e mais absurdo se torna pelo facto da sua representatividade ser discutível, face aos elevados índices de abstenção. Pouco me importa que os chamados pequenos partidos venham a ser penalizados por esse facto, pela razão simples que se são pequenos partidos que se tornem grandes a partir da defesa dos seus princípios e ideais que congreguem um maior número de eleitores do que aqueles que têm conseguido obter. Aliás já tiveram tempo para corrigirem os seus erros nos princípios que defendem talvez por isso a sua implantação não tenha um acréscimo que desejariam, mas isso é da sua inteira responsabilidade. De resto é lugar comum isto referindo-me aos partidos ditos de extrema esquerda, que a maior parte das pessoas que os avaliam já chegaram à conclusão que eles não pretendem nunca ter responsabilidades governativas numa hipotética coligação porque é-lhes muito mais cómodo serem contestatários no parlamento em que conseguem brilharetes nas suas intervenções, mas não mais que isso. E porque está mais que provado que o eleitorado português jamais lhes confiará uma representatividade eleitoral que lhes permitissem governar sozinhos, quer ao PCP quer ao Bloco de Esquerda, se um dia fossem convidados a formar um governo de coligação nunca tal aceitariam pelos argumentos já conhecidos. E é exactamente por essa constatação que julgo ser urgente a diminuição significativa de deputados no parlamento e embora o líder da bancada parlamentar do PS, já tenha afirmado não ser prioritária essa resolução, era bom que fosse exactamente para comprometer o PSD visto que este partido nesta altura não está receptivo a esta ideia porque o seu parceiro de coligação o CDS também não vê com agrado a esta possibilidade, da qual também sairia a perder.

0 Responses to “Sempre concordei com a necessidade de ser reduzido o número de deputados que são eleitos para a nossa Assembleia de República”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,836 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: