O ranking das escolas publicas e privadas está a ser divulgado pela imprensa escrita, ocupando a privadas os lugares cimeiros

Todos os anos assim acontece, a publicação do “ranking” das escolas públicas e privadas relativo a 2012. E face aos resultados apurados são os estabelecimentos de ensino privados aqueles que dominam os lugares cimeiros. Já por diversas vezes escrevi sobre este tema, mas julgo que o mesmo não se esgota com o surgimento de mais este “ranking”. Sendo o ensino privado um negócio como qualquer outro é natural e sempre foi essa a minha convicção que as direcções das respectivas escolas sejam muito selectivos na escola dos seus docentes, porque é acima de tudo necessário assegurarem a rentabilidade do negócio que, tal como sabemos existem colégios que estão em termos de lotação preenchidos porque os encarregados de educação que obviamente têm meios económicos para nisso apostarem colocarem nesses estabelecimentos de ensino os seus filhos. E obviamente que é impensável um encarregado de educação aceitar que o seu filho chegue ao final do 1º. período do ano lectivo com um baixo aproveitamento escolar porque isso motivava-o a de imediato pedir responsabilidade ao colégio que frequenta. Este mesmo grau de exigência não é praticável no ensino público, porquanto a própria disciplina exigida na escola pública, não tem nem de perto nem de longe nada de comparável ao que se passa no ensino privado. E o problema começa logo por aí. Não existindo pelas razões sobejamente conhecidas uma disciplinar e rigor no comportamento dos alunos que frequentam o ensino privado, nada de comparável ao que se passa no público, começo logo aí a dificuldade em os docentes do ensino público, com excepção obviamente dos alunos que no público, são brilhantes, tirar partido em termos de aproveitamento da maioria daqueles que frequentam a escola pública, sendo por esta razão a causa fundamental de, os estabelecimentos de ensino privado conseguirem manterem-se por sucessivos anos nos lugares cimeiros do “ranking”

0 Responses to “O ranking das escolas publicas e privadas está a ser divulgado pela imprensa escrita, ocupando a privadas os lugares cimeiros”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,847 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: