O episódio desta semana que terminou protagonizada pelos pantomineiros que formam esta coligação governamental permite-nos concluir

Por mais pantominas que possam verificar-se, querem-nos fazer crer tratar-se apenas de algumas discrepâncias de pontos de vista as quais são ultrapassadas como se julga com reuniões realizadas através de membros da direcção política dos respectivos partidos. Ou seja embora salte à vista do mais comum dos mortais que o coligação está moribunda os respectivos  líderes insistem em não nos querer mostrar essa evidência. É certo que toda a gente já percebeu que o Paulo Portas o representante minoritário desta coligação pretende fazer passar a mensagem ao eleitorado que votou no CDS, não estar de acordo com as medidas mais impopulares e mais penalizantes de alguns daqueles que neles apostaram. Mas desengane-se Paulo Portas que não consegue obter qualquer êxito nestas manobras bem pelo contrário é voz corrente que politicamente está queimado e por conseguinte, nas próximas eleições legislativas,  quer antecipadas ou não,  levará o seu partido ao pior resultado desde a data da sua existência. É certo que ele já passou anteriormente por uma experiência destas mas julgo ser impossível que os militantes do CDS, voltem a dar-lhe uma terceira oportunidade. Mas o castigo do eleitorado não se ficará por aqui. Passos Coelho levará a que o partido nas próximas legislativas obterá o pior resultado de sempre, ou seja mais baixo ainda do que aquele que Santana Lopes conseguiu quando Sócrates teve a maioria absoluta.

4 Responses to “O episódio desta semana que terminou protagonizada pelos pantomineiros que formam esta coligação governamental permite-nos concluir”


  1. 1 60emais Outubro 21, 2012 às 10:25 am

    Caro Amigo, a história continua. Como seria de esperar. Concluindo-se, por isso, entre outras coisas, que afinal os tão bem preparados, conhecedores, responsáveis e mais não sei quê… não têm nível a não ser para seguir, obedientemente, a gorda e o seu ministro (alemão) das finanças. Não nos podemos deixar fritar em mais esta incompetência, sancionada de fora, mas em que até o FMI diz que se enganou, e que assim não pode ser, e em que muitos PSD e CDS e outros vêm agora chorar lágrimas de crocodilo. Quanto mais assunção política activa, mais cidadania, melhor. Abraço.
    Manuel João

  2. 2 jodoas Outubro 21, 2012 às 10:38 am

    Grato Manuel João pelo comentário. A aversão que entretanto ganhei a esta trupe é de tal ordem que mesmo que eles andassem à chapada eu acreditaria que fosse verdade.
    Um abraço
    Raul

  3. 3 maceta Outubro 22, 2012 às 9:51 am

    Estamos a falar de verdadeiros farsantes falhados, sem competência e verdade para lidar com esta situação. A ideia de que não há outras soluções é outra aldrabice deste gang, qualquer outra saída é bem melhor do que lidar com a vigarice…
    abraço

    • 4 60emais Outubro 22, 2012 às 10:10 am

      Claro. Como hoje vem na comunicação social, 11 países europeus vão fechar o ano com um deficit superior ao de Portugal. Precisamos de capacidade de luta e de resistência contra estes farsantes e exigir uma solução diferente, que passe pela diminuição objectiva despesa do Estado, pelas PPP, Pela taxação dos ricos e dos que ganham fortunas com chorudas reformas, algumas delas em acumulação. Jardim Gonçalves não está sozinho, há muitos, muitos mais. Importa dar condições às empresas para que tenham apoio, crédito e não só. É preciso controlo efectivo desse crédito.
      Por outro lado, Passsos Coelho também já tem uma dose boa de envolvência em jogadas com os amigos, Relvas idem, idem (mas este tem maior descaramento) e do Portas há os submarinos, pelo menos. Portanto, esta máfia encapotada (mas pouco) tem de ir à vida. A não ser que outro grande responsável disto tudo (Cavaco Silva) queira continuar na sua.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,836 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: