Atenção consumidores a MEO 40 é uma autêntica vigarice que denuncio

Quando surgiu no mercado a MEO, fui antes subscritor do serviço da TVCabo durante 12 anos e tal como anteriormente denunciei apesar de constantemente me queixar da má qualidade do sinal em relação a alguns canais, nunca os serviços de assistência ligaram ou atenderam ás minhas reclamações, tendo por isso de imediato aderido à MEO. A partir do momento em que a zona onde resido passou a ser servida pela fibra, optei por passar a receber o sinal por essa via. Em termos de qualidade do serviço nunca tive razões de queixa e por essa razão quando a MEO lançou este recente pacote da MEO 40 face ás vantagens promocionais do folheto de lançamento, resolvi igualmente migrar para este serviço dado que este pacote incluía 4 serviços ou seja além dos 3 que antes usufruía, ou seja, internet  fixa, telefone fixo e televisão, passaria a usufruir no 4 pacote de telemóvel e internet móvel, pela quantia de 79,99 €, já com o IVA incluído e ainda uma vez os dois telemóveis de casa serem do operador TMN, beneficiar do desconto de 10,00 € por mês, ou seja ficaria com os 4 serviços pelo valor mensal de 69,99. Mas afinal pela factura recentemente recebida de 102,00 €, cheguei à conclusão face à especificação dos custos imputados que estou perante a maior vigarice da PT, neste lançamento da MEO 40 pelo que alerto toda a gente para não optar pela sua adesão porque se trata duma vigarice que vou fazer questão de apresentar queixa à ANACOM. Obviamente que independentemente da queixa que apresentarei à ANACOM por esta fraude da PT, vou imediatamente desistir deste serviço porquanto fui enganado por publicidade enganosa, uma vez que fiz uma opção em função dum benefício que foi anunciado e que afinal não usufruo porque indicia uma vigarice concretizada face aos custos imputados.

62 Respostas to “Atenção consumidores a MEO 40 é uma autêntica vigarice que denuncio”


  1. 1 maceta Março 14, 2013 às 9:52 pm

    Pt chapéu… Zon chapéu… e os outros tambem são boas rezes. Enquanto não forem entalados e metidos na linha pagamos duramente. E a história da fidelização? é uma vigarice ainda maior. Pqp…
    abraço

    • 2 fitipaldi Março 24, 2014 às 11:02 am

      Essa da fidelização não é bem assim. Os clientes 1º querem smartphones de 700€ a 49€ por mês durante 24 meses e depois esquecem se dos seus deveres e dizem que são enganados… Essa é muito boa.. Se não querem fidelização, não aceitem o smartphone por aquele valor.. Grande lata.

      • 3 marco Março 24, 2014 às 3:17 pm

        Caro fitipaldi, parece-me que está um pouco confuso… as fidelizaçoes que aqui sao descritas nada têm a ver com smartphones, é o meu caso inclusivé, nunca quis saber de smartphones, no entanto tou fidelizado… com preços diferentes do acordado…
        Sempre ouvi dizer que quem não sabe do que fala perde uma boa oportunidade de estar calado, para não estar a dizer parvoices !

      • 4 elisio Agosto 7, 2014 às 1:49 pm

        Eu não tenho NENHUM equipamento e puseram-me fidelizações….. São de facto vígaros e, repara, como gravam as conversas, nem tens direito a desistir… Elísio – V.N. Gaia

  2. 5 jose jesus Março 20, 2013 às 4:08 pm

    Nao percebi onde está a vigarice… Pode explicar melhor?

  3. 6 jodoas Março 20, 2013 às 6:52 pm

    A vigarice caro José Jesus está no facto de, que quanto fiz a opção do Meo Fibra para o MEO 40, foi-me dito pelo telefone por quem me atendeu que pelo facto dos dois telemóveis que possuo em casa o operador utilizado ser a TMN por essa razão teria um benefício ou melhor um desconto de 10 euros mensais na factura o que esta passaria de 79,99 para 69,99, o que isso não aconteceu. Para além disso foi-me também dito que o custo do serviço já incluía o IVA facto que não aconteceu, pois o IVA a 23% incidiu sobre o valor cobrado. E como se isso não bastasse ainda me cobraram 4.89 por cada telemóvel com o argumento de que havia sido excedido o plafond atribuído o que é absolutamente falso. Daí o custo da factura de 102,70 que me foi cobrado representar uma vigarice.

    • 7 jpeg28 Janeiro 27, 2017 às 9:14 pm

      Eu eu trabalho na meo e embora esta resposta seja já com 4 anos de atraso deixem que vos diga que sim os descontos nos cartões são exclusivamente em caso de portabilidade e mais os valores cobrados a mais significam que ou excedeu o que está incluído no tarífario ou então efetuo-o comunicações não incluídas como número de valor acrescentado (760, 707, 808, linhas de apoio etc…)
      Antes de indicar que as operadoras são fraudulentas verifiquem primeiro as vossas faturas e os vossos reais consumos

  4. 8 vitor costa Abril 30, 2013 às 1:57 pm

    Deve haver algo que está mal contado!! Não há vigarice nenhuma!! em lado nenhum é dito que tem um desconto de 10 euros pelos dois numeros TMN. Isso só se aplicava se os numeros que possui fossem da vodafone ou optimus e ao passar para a PT, teria um desconto de 5 euros por cada um, durante um ano. O Iva está incluido. Contratei há dois meses este serviço, recebi as facturas e os valores cobrados estão correctos. è sem sombra de duvidas o MELHOR PRODUTO DO MERCADO, para quem gasta mais de 80 euros em telelmovel, internet e televisão.

    • 9 Paula Agosto 15, 2013 às 8:49 am

      Caro Vitor Costa parece que e dos unicos a ter os valores cobrados como foi acordado,pois eu estou com omesmo peoblema que o sr Jodoas foi falado uma coisa e na hora do poagamento tenho faturas de 113.15

  5. 11 jodoas Abril 30, 2013 às 6:37 pm

    Pois bem caro Vitor Costa, pelos vistos foi melhor sucedido do que eu fui e quando ao relato não há nada de mal contado. E mais posso-lhe adiantar que quando telefonicamente reclamei do valor cobrado não obtive nenhuma explicação que justificasse o mesmo. O que mais me irritou e levou a que produzisse este post para que não houvesse outras pessoas a serem igualmente lesadas. Mas mais, para seu completo esclarecimento devo informá-lo que duas colegas minhas que se entusiasmaram na altura em que eu aderi ao MEO 4 0, acabaram igualmente por desistir exactamente pelas mesmas razões que ocorreram comigo. Portanto não veja no meu relato uma história mal contada, porque não é. Somos três as vítimas desta aldrabice.

    • 12 Paula Agosto 15, 2013 às 8:51 am

      Eu tambem tou a ser vitima de aldrabice alem de activarem o serviço quando eu disse pra mandarem os papeis para eu analisar ainda me cobram 113 euros

      • 13 manuela Fevereiro 5, 2015 às 2:16 pm

        eu também, estou a ser vigarizada, pois aderi a um pacote de 49,99€ durante 24 meses na MEO e agora dizem que ouve um aumento de 2€ segundo uma nova legislação e como ainda vou a meio do contrato vou ter de pagar mesmo sem querer até ao fim do contrato mais 24€, eles chateiam as pessoas para aderir depois de lá estar é como eles querem e não como foi estipulado no contrato, gostaria de fazer queixa mas nem sei a quem expor o caso.

    • 14 Antonio Dias Fevereiro 10, 2014 às 9:06 pm

      Jodoas estou de acordo consigo porque comigo se está a passar o mesmo,pois desde que aderi ao M4O todos os meses tenho reclamado o valor das faturas, e das quais me tem feito as notas de crédito, quanto aos plafonds aconteceu o mesmo.estou a pensar desistir, hoje há mais concorrência, podemos escolher,podem não ser melhores mas pelo menos tentamos que sejam diferentes.

  6. 15 Dionísio Silveira Maio 22, 2013 às 3:23 pm

    Boas caro jodoas, queria lhe perguntar como rescindiu o contrato e quais as justificações que apresentou para rescindir visto eu ter uma situação semelhante a sua. Obrigado

  7. 16 jodoas Maio 22, 2013 às 6:13 pm

    Ola Dionísio. Eu já era cliente MEO Fibra, pelo que como relativamente a este serviço não tinha razões de insatisfação, através do telefone e depois de ter passado por diversos colaboradores da PT, acabei por conseguir a suspensão do serviço por essa via, regressando ao anterior serviço do Meo Fibra. Se o seu caso for semelhante ao meu julgo que pode optar pela mesma via. Caso não tenha sido antes desta adesão cliente MEO não faço ideia se pelo telefone conseguirá suspender o serviço. As justificações que apresentei foi de que o valor da factura que me foi apresentado para liquidação o que obviamente em devido tempo liquidei, possuía valores que não me foram convenientemente explicados nem justificados, valor muito além daquele que deveria corresponder ao contrato da adesão. Daí ter considerado tal como referi no título do post que se tratava duma vigarice.

  8. 17 Alexandre de Sousa Julho 24, 2013 às 9:24 pm

    Caro JODAS, foi com imenso prazer que vi o seu comentario, sobre o MEO 40, pois eu tambem sou um dos visados, com esse disparate de faturacao , pois quando passei da meu por satelite, para a tal ( pechincha) que nos propuseram, eu aceitei de imediato, pois, a minha filha que e ADVOGADA, gastava uma pipa de massa no telemovel, e isto era realmente muito bom, e na ocasiao, tal como o amigo, tambem me disseram que por os dois telemoveis me dariam um desconto, pela portada, pois eram da otimos, e como ja tinha duas boxs, nada pagava pelas novas pois entreguei as de satelite e recebi como e obio as duas da MEO40, a primeira fatura, veio mal mas fizeram um credito, a segunda veio mal, fizeram um credito, a treceira veio mal mas muito mal pois faturaram 101 euros, nao paguei mandei a minha filha tratar disso, estou esperando, mas vou ja dizer-lhe que se nao puserem isto nos tais oitenta euros , nao pago, vou a loja onde fiz o contrato e entrego la as boxs e se quiserem que vao para tribunal. Em todo o caso foi muito bom ter visto os comentarios de todos, vou fazer uma copia e vou espetar-lhes estes comentarios nos olhos. OBRIGADO.

  9. 18 jodoas Julho 25, 2013 às 5:49 pm

    Grato Alexandre de Sousa pelo seu comentário. Infelizmente os autores do Gato Fedorento, continuam a publicitar as vantagens da adesão e sempre vão enganando aqueles que se deixam influenciar, daí a razão por entendi alertar quem visitar o meu blog para esta vigarice. Espero e desejo que o desfecho do seu caso corra pelo melhor.

    • 19 Alexandre de Sousa Julho 25, 2013 às 7:54 pm

      Obrigado amigo Jodoas, pela sua atencao, julgo que tudo se vai resolver a bem, pois encontrei mais uma vitima, no sitio da MEO, que aproveitei, e ao qual tambem tenho que agradecer, ao Sr. Filipe Dias, pois esse amigo estava em contacto com a MEO por mail, e eu aproveitei o endereco e enviei um mail, e verdade seja dita , dois minutos volvidos e recebi um mail da tal pessoa ( Jorge Brito ), a pedir para que eu lhe enviasse os dados que me pediu, para me tratar de ver o que se passa com a minha fatura, de qualquer modo, mais uma vez o meu muito obrigado pelo seu comentario em ( CONGEMINACOES ), assim como pela sua preocupacao, muito, muito obrigado. Alex. Sousa

      • 20 JCarvalho Setembro 11, 2014 às 7:20 pm

        Sr. Alexandre Sousa, sugiro-lhe que publicite aqui o endereço de email da MEO que usou, pois ele não é divulgado pela operadora. Assim, ser-nos-ia útil a todos.
        Antecipadamente grato.

  10. 21 Pedro Rodrigues Agosto 20, 2013 às 3:30 pm

    Estou neste momento a aderir ao Meo 4O. Ao efectuar contrato numa das lojas disseram-me que a box era “oferta” ou seja, nao acresce nenhuma mensalidade quanto a box. Estou a aderir com 4telemoveis, 2 cartoes novos e 2telemoveis portados da Vodafone (sendo que destes dois adicionais ficam a 2,5€ cada um nos primeiros 12 meses devido ao desconto de 5€ por telemovel portado). Segundo as minhas contas dá: 79.99€ + 5€ dos dois telemoveis = 84.99€.
    Estou para ver de quanto vem a primeira factura a pagar sendo que a primeira mensalidade é oferta e usufruo um desconto de 35€ na segunda factura devido a adesão da factura electronica e debito directo.

  11. 22 jodoas Agosto 20, 2013 às 3:34 pm

    Que seja bem sucedido na sua adesão Pedro Rodrigues, porque como deve ter reparado várias pessoas inclusivé eu, não tivemos qualquer vantagem nesta adesão, bem, pelo contrários senti-mo-nos enganados.

    • 23 Pedro Rodrigues Agosto 20, 2013 às 3:40 pm

      Acabei de enviar mail á pessoa que tratou do meu contrato de maneira a que me confirme tudo para não ter surpresas e num futuro ter algo para apresentar no caso de acontecer o que está a acontecer com voces. No meu caso é vantajoso pois vou ficar com 4 cartoes e apenas 1 deles é para mim….os outros serão para familiares que me irão ajudar a pagar a factura 🙂

      Já tive problemas com os da PT e espero não voltar a te-los pois é muito desagradavel :/

      Abraço

  12. 24 Valter Setembro 28, 2013 às 3:57 pm

    Boas, Também eu tenho problemas com o tarifário M4O, o valor das facturas nunca correspondeu ao que ficou definido no contrato, e mais, pedi a portabilidade de um número da optimus no inicio do contrato (Abril 2013) e ainda não foi feito (final de Setembro 2013). É tudo mais do mesmo e não é fácil conseguirmo nos desvincular destes contratos de má fé… São pensados para isso mesmo.
    Parece que já somos muitos a ter problemas com as operadoras, mas não são muitos a ter “finais felizes” .
    Fico surpreendido é como figuras publicas se associam a estas entidades simplesmente a troco de € sem pensarem nas consequências que essa publicidade enganadora vão causar. Eu era fã dos Gato, já não sou, não posso ser. Sinto me enganado e traído. E sem esperanca por saber que as alternativas não são muito diferentes.
    Mas acredito que A seu tempo tudo ira mudar, sempre muda….

    • 25 Confuso Setembro 18, 2014 às 12:17 pm

      Pelos comentários que li neste espaço, confesso que fiquei muito confuso. De facto, sou cliente PT há muitos anos, como mudei de casa, precisamente no momento em que a PT lançou o M4O, migrei do ADSL para o M4O. Relativamente ao valor das facturas, não tenho razão de queixa, elas correspondem ao contratado, 79,90+10,00 da BTV+aluguer das boxes (2) totaliza um valor na ordem dos 90 e tal euros, nunca chega aos 100. O meu problema com a PT, é a velocidade da net e a qualidade da linha telefónica. A central é muito longe, está equipada com equipamento de terceiro mundo. Já apelei à administração da PT que me libertasse da fidelização, mas recebi uma nega, só me resta cumprir essa fidelização e só depois cancelarei o contrato e verei quais as opções do mercado. Ainda relativamente ao IVA, ele está incluído nos valores que me foram propostos. Logo, ou a PT faz contratos diferentes para os mesmos serviços, ou há uma grande confusão com os queixosos que aqui se manifestaram

  13. 26 carlos ferreira Outubro 26, 2013 às 8:01 pm

    não entendo as pessoas eu tenho e estou grato ao m4o

  14. 27 roberto Novembro 12, 2013 às 11:32 am

    A PT cumpre com o anunciado, simplesmente o problema do M4O, e que eles se encarregam de não anunciar, é que os 2000 m de comunicações, não incluem chamadas para as linhas de apoio 808 qq coisa 707 qq coisa etc etc etc, logo quem realiza este tipo de chamas, qq pessoa normal, foi apanhado na curva e agr está a pagar mais do que tinha pensado,,, conto do vigário não, apenas burrice da minha parte e dos outros que não leram a ficha normalizada do produto 😦

    • 28 vania Novembro 14, 2013 às 1:44 am

      Boas, é mais do q obvio q as chamadas para o 808/707/760 , sejam pagas.. as unicas q nao pagas (seja onde for ) é o 800.
      Daqui a pouco estao a pedir para ligar para os programas da tvi deborla -.-

    • 29 joão veloso Março 3, 2014 às 9:22 am

      é exactamente esse oproblema os 707 e os 808 e mais ridiculo e ….vigaristico o numero de apoio da MEO tambem ´não está incluido no pacote
      João Veloso

  15. 30 Raquel Araújo Novembro 12, 2013 às 11:34 am

    Atenção ao envio das mms essas têm que se pagar, daí o valor não corresponder, eu tenho o meo4o com dois cartões que já eram tmn, devia ter tido sorte no atendimento do comercial pq me foi tudo muito bem explicado, não me falaram desse desconto de 10€, se fosse de outra operadora a que seria possivel, também me falaram no desconto de 35€ a tal adesão da factura electronica e debito directo.
    explicaram-me muito bem que as mms se pagavam no plafon extra que era somente de 5€.
    Talvez os tecnicos comerciais e as perguntas que nos os consumidores fazemos façam a diferença.

  16. 32 Paulo Novembro 25, 2013 às 12:06 pm

    cuidado com a M 4 o! aderi a esse serviço e foi-me alterado o numero de telefone sem aviso. Telefonei para o 16200 e foi-me dito que seria reposto o numero durante os pro-cimos 10 dias . Nada foi feito.Eu pergunto como se altera um numero de telefone sem avisar as pessoas.Só(( atrasados mentais a que fazem esse tipo de coisas))

  17. 33 Maria Guerra Novembro 30, 2013 às 3:08 pm

    Sou cliente da Meo há 4 anos da M4O há 3 meses e tudo sempre veio muito certinho.

  18. 34 jodoas Novembro 30, 2013 às 6:05 pm

    Pois é Maria Guerra eu também sou cliente da Meo desde que ela apareceu no mercado e também nunca tive problemas de qualquer espécie. Tive isso sim quando optei pela MEO 40. E como não gostei porque a partir do 2º. mês não vinham tudo certinho, voltei de novo para a MEO fibra onde de resto me mantenho.

  19. 35 Alice Segundo Dezembro 6, 2013 às 5:20 pm

    Eu também não fiquei nada satisfeita com a meo! É vigarice sim, não é um contrato sério.
    Tentei fazer novo contrato, o tal M 40. Mas como já estou escaldada de outras vigarices que me fizeram, pedi para fazer o contrato pessoalmente e bem explicadinho. Vieram a minha casa para fazer o dito contrato mas o facto é que por telefone tinha sido dito que o preço era 69.99€ já com tudo incluído IVA e 2 boxs.
    Depois já não era bem assim os 69.99 era só no primeiro ano, depois passaria a ser 70.99€ e acrescia ainda o preço das boxs. Pura vigarice! Já não fiz o contrato. Ainda tenho meo aqueles pacotes TV+ NET+ Telefone mas se não me derem boas razões para continuar mudarei de operadora.

  20. 36 to Dezembro 19, 2013 às 1:06 am

    em casa cliente Clix no negocio meo4o nada a reclamar nem de um nem de outro mas sim e verdade quem liga 800 ou 707 leva bomba tenho 4 números ligados ao Meo 4o e mais sport tv e pago 135,00 € 70,99 2 telemóveis + net + tv mais 2 números por isso esta bom

    • 37 Pires Janeiro 27, 2014 às 3:46 pm

      Boa tarde a todos. Tal como todos vocês também fui lesado, em todos os sentidos e ainda por cima facturaram me serviços que nunca tinha ouvido falar, muito menos pedido: tais como o localiz… Antes de aderir ao m4o, fiz questão de perguntar tudo e pedir explicitamente quais seriam as condições do contrato que iria assinar, as alterações contratuais e tudo o mais (ligação telefônica). A verdade é que foi me omitido tudo e mais alguma coisa, quando fiz por fazer todas as perguntas pertinentes. Basicamente, posso confirmar que os operadores são tipo o nosso Paulo Portas, que de ilimitado, passa a limitado num instante…que de 100m de velocidade, passa a “até” 100m de velocidade. Que de não pagar nada na mudança de residência de exploração do serviço, passo a pagar tudo e mais alguma coisa. Alerto para o facto de que ser enganado e nada poder fazer, só serve para explicar o quanto as entidades competentes deste país, que regulam o mercado das telecomunicações e defendem o consumidor não são capazes de acabar com este abuso de poder de mercado.

  21. 38 Hélder Fevereiro 1, 2014 às 9:45 pm

    Boa noite,
    Estou neste momento a migrar da MEO Fibra para o M4O e para já ainda só o meu antigo número tlm TMN já está atualizado.
    A minha questão para já prende-se com a portabilidades dos números Vodafone para o serviço M4O se há necessidade de serem telemóveis desbloqueados?? Ou o novo SIMCARD fica a funcionar em condições num telemóvel que era exclusivamete Vodafone

    Obrigado

    • 39 Borboleta citilante Março 12, 2014 às 9:49 pm

      Boa noite, efectivamente os tlm têm de estar desbloqueados!!!! Cuidado com este pormenor, que também me foi ocultado no dia em que assinei contrato… fiquei 3 dias sem tlm e depois como tinha o tlm bloqueado, foi uma carga de trabalhos, com custos acrescidos por compra ou desbloqueio dos tlm, tudo à minha custa…

  22. 40 Zédaboina Pontocom Fevereiro 6, 2014 às 6:33 pm

    É UM FACTO E SÓ VOU COMENTAR FACTOS QUE CONHEÇO. SOU CLIENTE DA MEO4O E DA ZON SATELITE. ESTAS EMPRESAS COMEÇARAM POR TER ACTITUDES ALICIANTES, FALO POR EXEMPLO DAS PLATAFORMAS ONLINE, ONDE NA ÁREA DE CLIENTE TINHAMOS ACESSO A UM SÉRIE DE SERVICOS QUE NOS FACILITAVAM A VIDA. ENTRETANTO ESSAS PLATAFORMAS TÊM VINDO A SER REESTRUTURADAS E HOJE EM DIA, NÃO SE REVESTEM DE QUAQUER INTERESSE. AO INVÉS, SEMPRE QUE TEMOS ALGO A QUESTIONAR, SOMOS REMETIDOS PARA OS NÚMEROS DE ATENDIMENTO, A PARTIR DOS QUAIS NADA ESCLARECEM E SOMOS DESCARADAMENTE ROUBADOS NA FACTURA TELEFONICA, PORQUE ESSES NÚMEROS, NÃO SÃO GRATUITOS COMO DEVIAM E QUANTO MAIS TEMPO NOS RETIVEREM A CHAMADA MAIS FACTURAM.
    ACTUAM COMO SE DE GANGUES SE TRATASSE. COMO ESTAMOS NUM PAÍS EM QUE O ROUBO, TEM COMO EXEMPLO O PRÓPRIO GOVERNO ESTÁ TUDO DITO. VOLTANDO, AOS OPERADORES TELECOMUNICACOES, OS PACOTES NUNCA SÃO BEM AQUILO QUE PROMETEM, SEJA AS VELOCIDADES DE INTERNET QUE FICAM MUITO ABAIXO DO PROMETIDO, SEJAM AS CHAMADAS ILIMITADAS, QUE VISTAS AS COISAS TÊM LIMITE ETC, ETC. RESTARIA A ANACOM PARA IMPOR REGRAS, MAS PODEMOS EXPERAR SENTADOS, ESTE COMO TODOS OS OUTROS REGULADORES, NADA FAZEM, NADA REGULAM, ESTA MALTA, COME TODA DO MESMO BORNAL. OU FAZEMOS COMO OS UCRANIANOS, OU SOMOS DIZIMADOS POR ESTA CORJA.

  23. 41 marco Fevereiro 11, 2014 às 6:47 pm

    Parece-me que a famigerada MEO não passa de um grupo de vigaristas que se aproveitam do poderio que têm.
    Aderi há uns meses aliciado pela campanha publicitária que fizeram e após insistentes contactos telefónicos da própria companhia, cujas promessas não passam de mentiras e erros com o intuito de enganar as pessoas.

    Prometeram um custo total de 69,90€ pelo serviço de TV, internet, telefone fixo, e móvel, ao fim da segunda factura de quase 100€ constatei que afinal o preço pelo serviço seria de 79,90€ … acrescido de custos pelo apregoado serviço “ilimitado” de telefone fixo não era assim tão ilimitado … o mesmo acontecendo com o telemóvel … com a agravante de que enquanto tentava perceber e resolver o que se passáva, cortaram o serviço por atraso no pagamento, com um custo de mais 35€ !!!

    Outro facto é que as pessoas aderem sem receber qualquer informação nem contrato detalhado do que acabou de subscrever, ficando “encurralado” às condições gerais estipuladas unilateralmente por aqueles “senhores”…

    É lamentável no que se transformou uma empresa como a PT, basta ler o artigo 217 do Código Penal, onde está expresso no que consiste a BURLA, actividade à qual infelizmente a PT parece ter aderido…

    Já comuniquei os factos à ANACOM e á DECO, faço um apelo a todos aqueles que são vitimas destes abusos inqualificáveis, que façam o mesmo, que não se calem, nem se deixem tomar por parvos.

    O triste no meio de tudo isto é dá a ideia que vivemos num país onde as regras e a honestidade, só se aplicam a alguns, onde esses grupos vivem na total impunidade, vivendo à custo do cidadão através dos milhões que lucram da maneira que se sabe!

  24. 42 Jesus Cristo laico Fevereiro 18, 2014 às 1:27 am

    A verdeira vigarice está em que a Meo e todos os outros operadores não têm canal de comunicação escrita, mensagem electrónica e ou fax, sendo as comunicações obrigatoriamente feitas por voz. Por várias vezes para a mesma questão, da mesma operadora, obtive respostas bem diferentes. A lei é clara mas os operadores não a cumprem – contratos por telefone só são firmes depois de assinados os respectivos papéis que devem incluir as condições contratuais. A ANACOM pouco intervem na defesa do consumidor porquanto as poderosas operadoras são hipóteses interessantes para onde se podem instalar com fabulosos vencimentos e milionárias mordomias, Veja-se como a ERSE está sempre a favorecer a EDP e os outros operadores!

  25. 43 Jesus Cristo laico Fevereiro 18, 2014 às 1:47 am

    Deveria haver medidores na área das comunicações como os há nos seguros onde hoje a legislação é bem apertada na defesa do consumidor por força da CE. Sempre é mais fácil fazer cumprir o peqqueno intermediário do que as grandes empresas, e como as grandes empresas vivem dos intermediários o consumidor tem mais possibilidades de ser mais bem servido, ou por outas palavras, ser menos enganado!

  26. 44 marco Fevereiro 18, 2014 às 6:02 pm

    Outras duas questões muito me intrigam:
    Relativamente à constante publicidade (FALSA) em redor do “ilimitado”, para mim essa palavra só tem um significado e é bastante claro, é só consultar o dicionário de português que não deixa dúvidas, o que nada tem a ver com a publicidade que lhe é feito por essas operadoras (mesmo por mais “letrinhas pequenas” que metam despercebidamente em baixo, não lhe alteram o significado), a dúvida que tenho é se esses “senhores” das grandes operadoras terão um dicionário especial só para eles diferente de toda a gente ??

    A outra questão é que tendo em conta essa mesma palavra, bem como outras artimanhas desses “senhores”, baseados na publicidade enganosa (e fraudulenta), convidaria todas as pessoas a consultar o artigo 217 do Cód.Penal (referente a BURLA), para saber com que tipo de actividade andam esses “senhores” a saquear os cidadãos, para obter os milhões de lucros que obtêm…
    Também aqui tenho dúvidas se existirá uma lei especial só para eles diferente da que é aplicada às restantes pessoas?

  27. 45 Vitor F Março 19, 2014 às 9:08 pm

    HJ 19mar2014 fiquei 2h ao telefone para falar c um supervisor da área comercial. Só tenho 19 dias de M4O e já fiz mais de 20 chamadas por varios motivos,
    Contrato verbal…..fiz um contrato onde ofereciam 170canais e vales de 50 euros para desconto em equipamentos Meo, foi gravada a conversa mas a MEO indica que não são ofertas válidas, uma vigarice. Oferecem mundos e fundos ao telefone e depois não se comprometem com o que os comerciais acordaram, e nós sem nada na mão, so verbal.
    Atenção ao que vos oferecem por telefone, contra informação, tive colaboradores a confirmar 35 euros de desconto na e-factura e debito directo,e afinal não tenho direito pq aderi dia 1 Mar e só a partir de dia 3MAr podem aderir……pior Call Center de Portugal (Já tive VF,ZON e OPT, nada é pior que este.

    • 46 marco Março 20, 2014 às 10:45 am

      Caro vitor, estou numa situação semelhante com estes “senhores”do Meo e posso-lhe adiantar alguns esclarecimentos.
      Em termos legais as ofertas verbais que a Meo faz aquando da celebração dos contratos por telefone são vinculativos, ou seja, tem de os cumprir.

      Se eles lhe referem que as chamadas não são válidas, então (se não assinou nada), também não há contrato, ou seja, a lei vale para os dois lados, e não apenas para um.

      Também lhe adianto que caso o cliente queira as chamadas feitas (pela Meo) têm de ser disponibilizadas, e valem como prova.

      Reclame, quer para a Anacom (através do livro de reclamações), quer para a Deco, não deixe que esses “senhores” o tomem por parvo, como é hábito naquela empresa.

  28. 47 Vitor F Março 19, 2014 às 9:10 pm

    Além da pessima imagem SD e RF,
    tive Optimus através dos equipamentos no predio da Vodafone (parceria)
    10-0 em imagem SD e RF, em HD sao iguais….mas eu tenho mais plasmas pela casa….sem box…..e asseguro-vos Optimus via Vodafone batia a milhas a imagem da MEO

    • 48 Gilberto Gonçalves Maio 20, 2014 às 2:12 pm

      Estimados, tive meo durante muito tempo, e no fim do período de fidelização decidi mudar por questões de €€€ para a vodafone. Foi um processo pensado de acordo com o calendário com o fim de de ser penalizado por cauda do período de fidelidade… O resultado foi uma carta da meo a confirmar a rescisão e informação de + de 4.000€ em divida devido à quebra de fidelidade, algo que é prática deles.Por isso mexi-me e por experiências anteriores com outro operador, o que fiz foi apurar dados e datas do inicio e fim do período de fidelidade e tratar do tema com a provedoria da PT.
      No próprio dia estava resolvido e com pedido de desculpas, mas não porque eles queriam perdoar, mas sim porque tinha razão…..

      Por isso Caríssimos, qualquer problema que tenham, procurem a provedoria da instituição em questão. O trabalho deles é solucionar e mediar as borradas dos operadores e comerciais…

      Foram 2 casos com esta instituição, e sempre resolvidos a meu favor, deste que tenhamos factos e dados concretos.

  29. 49 José Março 30, 2014 às 7:50 am

    Também fui lesado e hoje vou ainda vou resolver esta vigarice seja para o bem ou para o mau… mas não vão ficar com o meu dinheiro…

  30. 50 wolfmanpt Março 31, 2014 às 4:48 pm

    Depois de ler este post pensei ca para comigo isto são pessoas que não prestam atenção aos promenores dos numeros para que ligam e etc nao sao assim tao maus de certeza ate tenho o meo fibra e esta tudo a correr bem…

    e ao ser contactado para passar do meu serviço fibra meo para o M4O foi me dito pelo comercial e a chefe dele que uma vez que tinha a oferta dos 170 canais no serviço antigo eu não iria perder se passasse para o M4O e o que aconteceu ??? PIMBA so tenho 120 canais… a parte comercial diz que eu tenho 170 canais e ate serviços que nunca ouvi falar e para ligar para a parte tecnica que é um problema deles e ao telefonar para a parte tecnica depois de estar a espera 20 min (que tenho quase a certeza que sao a pagantes) dizem que so tenho direito aos 120 e para fazer reclamaçao da venda da parte comercial…!!!!
    Isto cabe na cabeça de alguem ???

  31. 51 AV Maio 26, 2014 às 10:20 pm

    Gostaria de partilhar o meu descontentamento perante a falta de transparência desta operadora e por falta de responsabilização das pessoas que para ela trabalham. Recentemente resolvi aderir ao M4O numa loja, tendo questionado a colaboradora presente se poderia cancelar o serviço caso não estivesse satisfeita com o mesmo, ao que este me responde que teria 14 dias após assinatura do contrato sem qualquer prejuizo. Assim sendo, optei por assinar o contrato juntamento com a autorização de portabilidade dos números de telemóvel (Vodafone e Optimus). Nos dias seguintes recebi a indicação que a iriam proceder à instalaçao do serviço e à portabilidade do número de telemóvel ficando este temporáriamente indiponível. Tendo esta indiponibilidade durado um dia inteiro dirigi-me à loja para perceber o porquê da demora, tendo sido alertado neste nesta altura que o meu telemóvel teria de estar desbloqueado.
    Após ter conhecimento deste facto fui questionar o meu operador (optimus) sobre o valor do desbloqueio do meu equipamento tendo sido apresentado um valor de 175€. Dado o valor tão elevado resolvi cancelar o serviço, visto estar dentro do prazo limite referido pela colaboradora presente na loja MEO.

    No dia seguinte dirigo-me à loja para proceder ao cancelamento e esta coloca-me em contacto telefónico com um senhor que me indica as condições de cancelamento e refere que o cancelamento no prazo de 14 dias não abrange o meu contrato visto ter sido feito ao balcão, apresentando-me um valor de cancelamento aproximado de 1400€!

    Gostaria de saber até onde vai a responsabilidade dos colaboradores nesta situação??

    Alguém me pode ajudar com esta questão?

    • 52 marco Maio 28, 2014 às 9:52 am

      Nessa empresa, ao contrário de todas as outras (e da própria lei),não se responsabilizam pelos actos dos funcionários. O pior é que nem se responsabilizam como actuam já com essa intenção…
      Tenho uma situação semelhante em litigio com eles e conhece muitas outras pessoas que também cairam no conto do vigário!
      Faça queixa á DECO ou à ANACOM (embora esta entidade também não seja isenta como lhe competiria…), mas sempre é melhor que nada fazer.
      O problema é que neste país estes grandes grupos fazem o que querem, e nada lhes acontece…

  32. 53 Sofia Julho 9, 2014 às 9:30 am

    eu sou MEO 40, e pelo que li você é que não percebeu nada do que foi falado, peço desculpa mas o português é tramado não é?
    outra coisa, a fidelização serve para não mudarem constantemente de operador, mas sabem uma coisa… quando a fidelização acaba podem renegociar o valor que pagam bastando dizer “se não baixarem o valor eu mudo” e eles baixam… 😉

  33. 54 Jorge Nunes Julho 11, 2014 às 1:05 am

    Caros amigos: Para não fugir á regra, estou numa situação, a qual passo a explicar: Sou cliente Vodafone, com tres telemóveis, pelo processo de assinatura, desde o início da Telecel em Portugal. No passado mês de Dezembro, por razões económicas, e ainda antes de o prazo de fidelização ter terminado, solicitei á referida operadora a passagem dos tres n.ºs, para o pacote de pré carregamento, denominado “EASY TOTAL”. Foi-me dito que no espaço de 48 horas, seria informado da decisão. Escrevi cartas registadas, com A. R., enviei e-mails, etc. Não obstante a minha insistência, pois quse todos os dias telefonava para a operadora, a resposta era sempre a mesma; o seu processo está para análise e decisão. Cansado de toda esta situação, decidi deixar de usar os telemóveis e siumultâneamente deixei de pagar as faturas que todos os meses me eram enviadas, via eletrónica, faturas essas que só diziam respeito à taxa contratual, pois, e como já referi, os telemóveis foram desligados. Finalmente, no passado dia um de Maio, a operadora cedeu á minha pretensão e transferiu-me os tres n.ºs para o sistema de pré carregamento, por mim solicitado. Todas as faturas que me foram apresentadas até à data em que prescendi do uso dos telemóveis, estão pagas. Ontem, dia nove, recebo há mesma hora, duas cartas da Vodafone, a solicitar o pagamento de € 323,70. Em uma das cartas é-me concedido um prazo de pagamento de 15 dias. Na outra carta, é-me concedido um prazo de 8 dias. Se acabaram por atender à minha pretensão no dia 30 de Abril, porque razão o não fizeram dia 31 de Dezembro, ou dia 31 de Janeiro?!…
    Tal como dizia o Fernando Peça, “E ESTA, EM” ?!……

  34. 55 cliente MEO40 que recebeu factura de 5 mil euros Agosto 24, 2014 às 7:01 pm

    VIGARICE E VIGARISTAS. Enviam facturas de 600 a 5 mil euros como se nada fosse. Querem colmatar a falta de clientela que tem fugido a sete pues. Tem pelo menos 4 boxes pra instalar, uma delas na parede com uma cola grosseira, e outras 4 caixas gigantescas que chamam router e box. O serviço que e suposto fornecer 100 mbp de internet fica pelos 60 mbp mesmo com o cabo.
    Nao paguei e nao pagarei. Quem estiver na mesma situaçao, aconselho-o a nao pagar. Eles que provem como se chega a 5 mil euros de M40. Nao tenhm medod mafia das comunicaçoes. Passem a ver apenas os 4 canais e quando começarem os programas dos 760…desligue a tv e va passear. Va tomar um cafe e aproveite a tv la. Nao adianta mudar de operadora porque sao todos a mesma coisa. Anunciam aquele preço pra tudo ilimitado mas e so se nao fizer isso e aquilo e nao pedir isto e aquilo. No fim acontece como a nos pobres desgraçados que na factura detalhada viam chamadas do meu telemovel para o fixo as 4 horas da manha porque ja tinham esgotado os argumentos e valia tudo para nos forçar a pagar os 5 mil. O caso Bes veio mostrar o porque de tanta ansia pelo dinheiro.
    Ha mercado para uma quarta operadora sem mafias. Nao paguem ou contratem os serviços se querem ser chulados e emigrem descansados. Fidelizaçao o tanas. Em qualquer produto ou serviço ociente insatisfeito nao pode ser obrigado a ficar com o mesmo. Com os mafiosos das comunicaçoes e assim porque? Nem Deco, nem Anacom. Obrigado, senhores.
    Nao contratem, desistam dos serviços, nao paguem, ponham os advogados deles a trabalhar. Nao contribuam com a mafia porque os canais por cabo so existem se voce os ver. Se nao os ver deixam de existir e isso eles nao querem, certo?
    Peço desculpas pela falta de acentuaçao.
    Este post devia ser considerado como sendo de utilidade publica.
    Bem haja ao bloguista!

    • 56 cliente MEO40 que recebeu factura de 5 mil euros Agosto 24, 2014 às 7:31 pm

      Concordo. Vou emigrar e manda-los pastar. Estou aqui por causa de fidelizaçoes de 2 anos. Em dois anos muit coisa acontece como encontrar um trabalho melhor fora de Portugal. Pago por algo que nao estou a usufruir? Nao faz sentido. E mesma a tv cabo so vejo hora e meia por dia durante a semana e aos fins de semana, 3 ou 4. Compensa pagar por algo que usamos pouco? Façam as cobtas, senhores e nao paguem.
      A RTP 2 esta com uma programaçao muito boa

    • 57 Nelson Fevereiro 26, 2015 às 11:12 pm

      Só um pormenor. Ja existem 4 operadores Senhor…

  35. 58 José Costa Setembro 29, 2014 às 5:44 pm

    José da Costa, eu estou também como o Jodoas, cocei a pagar 79,99 € agora pago por vezes 102,00 €. outras vezes 88,47 € Quando acabar a fidelização, mudarei de companhia.

  36. 59 philippe Dezembro 1, 2015 às 2:07 pm

    Boa tarde a todos,

    Ontem fui cancelar o meu m4o a uma loja e vim de lá doente.
    Sou desde a semana passada cliente da Nos por Satélite com 2 boxes e internet 4g com download de 40 mb. Finalmente a minha tv enorme tem HD a funcionar. Tenho ainda 3 telemóveis onde a internet passou de 200 para mais de 1gb.
    Estou satisfeito com a Nos … perguntam-me vocês porque estou doente…..?
    Simplesmente porque a Meo diz que estou fidelizado ate fevereiro de 2016….
    Nao por causa do pacote em si das boxes mas pêlos numeros de telemóvel que eu mudei das antigas operadoras…. !!!! Tudo é motivo para fidelizar o cliente…. não aceito aquelas promoções para não ficar fidelizado até porque tinha a esperança de aparecer uma operadora com solução como aconteceu agora.
    O serviço da meo era mau …. adsl com velocidade muito lenta que nem chegava hd. O telefone não funcionava bem …. sempre que precisava não tinha sinal…. enfim … puro desastre….
    Posso dizer que mudei e deveria tê-lo feito há mais tempo.
    Agora vou ver p que aí vem da Meo para pagar !!!!!
    Só neste país….

    Já liguei para a parte comercial a reclamar… mas não server de nada… ‘paga e não bifes’
    Mas eles nunca mais me põe a mão em cima de novo….. se não houver outra operadora uso sinais de fumo !!!!

    E todos os meus clientes dos quais faço a gestão irão mudar !!!!!

    Um comercial não precisa de ser um mercenário !!!!!!
    Poderiam voltar a ter o cliente mais tarde !!!!! Mas eles não devem pensar !!!!

  37. 60 Antonio Julho 4, 2016 às 12:37 pm

    Gostaria de deixar um apelo. A todos para terem cuidado ao aderirem a Meo por ela não ser fiável, nao ter assistência ao fim de semana e durante a semana. Estou sem serviço desde sexta feira e marcaram a assistência hoje ate as 1 3 horas nada ninguém aparece ninguém liga a dizer algo. Por isso penssem bem. Antes de aderir. So promessas e nada. Pf partilhem para os vossos amigos. Obg

  38. 61 Alexandra Lima Janeiro 17, 2017 às 10:12 am

    Olá, sou gestora comercial da NOS, entre em contato, 933108921


  1. 1 Atenção consumidores a MEO 40 é uma autêntica vigarice que denuncio | " F I N I T U D E " Trackback em Março 13, 2013 às 10:06 pm

Deixe uma resposta para Pedro Rodrigues Cancelar resposta




Arquivos

Central Blogs
Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 724.622 hits

Comentários Recentes

Silva em A interrupção destes fluxos mi…

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

Follow me on Twitter