Já tinha publicado um estudo norte americano revelando que o Mini esse automóvel produzido pela BMW que é uma merda

Os meus leitores que me perdoem a linguagem mas eu faço parte daquele número de portugueses que usa linguagem vernácula para definir uma realidade.  O meu filho é possuidor dum Mini Couper S Cabriolet que adquiriu novo em folha como se costuma dizer porque se entusiasmou não sei muito bem porquê com este tipo de automóvel que sendo fabricado pela BMW custa uma elevada quantia. O automóvel ainda não tem dois anos mas a BMW contrariamente ao procedimento que tem por exemplo a Toyota com os seus modelos em que são detectadas deficiências de fabrico, os proprietários dos automóveis são convidados a efectuar uma visita à oficina (chamando-se essa operação recall), para serem substituídos os respectivos componentes ou peças cuja deficiência de fabrico foi reconhecida. Há três dias a esta parte o meu filho perante a dificuldade de por o automóvel em funcionamento o que aconteceu depois de várias tentativas verificou depois deste começar a funcionar, falhanços de motor e perda de potência. O automóvel entrou hoje na oficina para ser sujeito a revisão, mudança, de filtros, óleo e velas e qual não é o espanto do mecânico que não conseguia após várias tentativas por o automóvel em funcionamento. Porque a internet não serve só para os engraçadinhos que dela se servem para fazer ou dizer disparates, uma pesquisa efectuada sobre o estas falhas de funcionamento, consegui-se através dum Fórum sobre aq BMW-Mini, constatar a seguinte realidade. O modelo em causa fabricado deste 2010 trás um defeito de fabrico que consiste na sonda térmica do líquido de refrigeração da carcaça do termostato que liberta uma migração de prata, dando origem a uma ponte de corrente, a qual por essa razão transmite ao líquido de refrigeração a temperatura de forma incorrecta à DME. Em consequência disso o debito de injecção do combustível é reduzido,  acrescentam os técnicos da BMW em climas frios (ou no caso de uma diferença de temperatura superior a 30º. C) podendo por isso ocorrer falhas no arranque, funcionamento irregular do motor ou redução de potência. Ou seja nem mais nem menos isto acrescento eu do que aquilo que foi no estudo que reproduzi realizado nos EUA o elevado índice de avarias do MINI. Ora como o automóvel não foi pela BMW mandado recolher como seria natural e normalmente acontece com a Toyota sempre que são detectados defeitos de fabrico e convida os possuidores dos seus modelos de automóvel a entregá-los nas oficinas da marca para resolução dos problemas sem custos. Este porque está fora do prazo de garantia vai ter que ser suportado por quem não teve a mínima responsabilidade no registo da avaria porque segundo a marca reconhece é necessário substituir o tubo do líquido de refrigeração entre o radiador e o termostato por uma sonda térmica do líquido de refrigeração integrada. Pois é. E eu continuo a avisar mas os incautos continuam a preferir arriscar em automóveis cujos representantes têm um comportamento pouco sério.

2 Responses to “Já tinha publicado um estudo norte americano revelando que o Mini esse automóvel produzido pela BMW que é uma merda”


  1. 1 Igor Reis Maio 22, 2013 às 10:09 am

    Acabei de receber hoje mesmo uma carta registada para proceder à substituição da sonda térmica num agente autorizado da MINI à minha escolha 😀

  2. 2 jodoas Maio 22, 2013 às 8:22 pm

    Sorte a sua caro Igor Reis. O meu filho não recebeu qualquer comunicação de alerta nesse sentido e acabou por suportar um custo que era da exclusiva responsabilidade do concessionário.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,113 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: