Quase tudo quanto foi iniciativa de Cavaco Silva, fede e a institucionalização do ensino superior privado é prova disso.

Diz o senhor reitor da Universidade Lusófona que não se registou qualquer irregularidade na atribuição da licenciatura a Miguel Relvas. Mas recuemos no tempo. A liberalização do ensino superior em Portugal, foi como é sabido, uma iniciativa do então 1º. ministro Anibal Cavaco Silva. Certamente os mais atentos, sim porque em Portugal os desatentos são normalmente em maior número sobretudo aqueles que apoiam esta gente, o que aconteceu com a Universidade Moderna e a qualidade dos cursos que ministrava. Depois do escândalo que até resultou na prisão do respectivo reitor foi decretado o encerramento da referida Universidade. É evidente que só temos dado conta da qualidade do ensino superior particular através de casos mediáticos, como o de Sócrates e agora o de Relvas, mas não deixa de ser curioso tudo isto o que nos permite fazer pensar que as licenciaturas obtidas nestas Universidades que foram criadas com a chancela de Cavaco Silva são comparáveis aos aviários. A um licenciado destas Universidades são pelos vistos proporcionadas facilidades que nas de ensino público não registam. Para ser mais concreto, numa Universidade privada, porque a mensalidade do aluno correspondente a todo o conjunto daqueles que a frequentam o sustentáculo da instituição e de quem lá lecciona, naturalmente a sua taxa de sucesso escolar é francamente superior aquela que se regista numa universidade pública em que o aluno ou tem aproveitamento ou não tendo pura e simplesmente chumba. Concluindo este meu raciocínio as universidades privadas uma abertura concedida no período de governação de Cavaco Silva são um sucesso, quanto mais não seja na velocidade com que um político obtém uma licenciatura, o que equivale comparar à criação duma galinha num qualquer aviário.

0 Responses to “Quase tudo quanto foi iniciativa de Cavaco Silva, fede e a institucionalização do ensino superior privado é prova disso.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 693,453 hits

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: