Farto-me de rir quando assisto a programas de televisão em que são convidados os tidos como grandes especialistas em economia para se pronunciarem sobre a situação de crise em Portugal

E farto-me de rir porque a quando da tomada das medidas muitos ouve obviamente economistas ligados ao PSD ou pela sua militância ou simples simpatia, que afirmavam estar certas as linhas definidas pelo académico Victor Gaspar. Curiosamente alguns desses economistas já mudaram de opinião e ouve-se-lhes o contrário do que antes haviam dito. É natural porque se estudaram todos através dos mesmos manuais e essa teoria transportada para a pratica como se tem comprovado é absolutamente ineficaz e no nosso caso tem sido catastrófica. Sou apenas e só, como outros milhões de portugueses, conhecedor da chamada economia doméstica o que embora não tenha a dimensão da do país, julgo que nalguns aspectos podemos estabelecer comparações. Aquando da medida de introdução das elevadas portagens nas SCUTs e depois de algumas viagens por certos itinerários que passaram a ser portajados, publiquei um post afirmando que do resultado dessa estúpida medida governamental o decréscimo do tráfego rodoviário iria atingir os 50%, senão mesmo ultrapassá-lo. E pelos vistos não me enganei. A imprensa escrita revela hoje que a Via do Infante registou uma quebra de 44,4% no tráfego no último trimestre do ano de 2012 segundo dados do IMTT. Mas na altura em que publiquei o post prevendo exactamente este resultado, fi-lo em relação ao brutal aumento do IVA que passou a incidir sobre diversos produtos e serviços e como se tem vindo a saber o resultado está à vista. Por tudo isto e ainda outras razões, já deixei de ouvir a opinião de economistas porque cheguei à conclusão que eles sabem muito mas de teoria porque essa aplicada na pratica pelos vistos tem efeitos devastadores.

0 Responses to “Farto-me de rir quando assisto a programas de televisão em que são convidados os tidos como grandes especialistas em economia para se pronunciarem sobre a situação de crise em Portugal”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,847 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: