Porque no discurso de encerramento do congresso do PS, o seu líder apelou à participação da sociedade civil em matéria de sugestões então aqui vão algumas

No discurso de encerramento do Congresso do PS, o seu líder, apelou à colaboração da sociedade civil para em conjunto se encontrarem soluções para os problemas do país. Achei interessante o apelo e por isso, aqui vão as minhas. 

No capítulo da saúde

Atendendo a que os hospitais públicos são normalmente inundados de pacientes da 3ª. idade com os mais diversos problemas de saúde resultantes exactamente do seu envelhecimento e porque as companhias de seguros não cobrem os riscos de saúde de pessoas com idade superior a 65 anos, sugiro a que seja criado, para os Hospitais Públicos em regime voluntário de avenças.

Ou seja em função dos diversos montantes de reforma que cada pensionista ou reformado tem mensalmente, que o quiser fazer poder mensalmente pagar uma avença para o SNS, a qual lhe permitiria usufruir dos serviços gratuitamente desde que fosse estabelecido um plafond que seria estudado de acordo aliás com o que é praticado pelas seguradoras que cobrem os seguros de saúde. Mas o valor pago pela avença mensal seria acumulado, ou seja, vamos supor que determinado aderente deste sistema só ao fim de 2  ou 3 anos teria necessidade de recorrer ao SNS e sendo que por exemplo pagando uma avença de 10 euros por mês, ou seja tendo contribuído com 240 euros ou 360 para o SNS, a situação de utilização dos serviços para efeitos da resolução do seu problema teria um custo de 200 euros. O saldo ficaria registado a seu favor, para quando fosse necessário recorrer de novo aos serviços de saúde. Este regime nunca por nunca seria obrigatório apenas e só proporcionado a quem por ele quisesse optar. 

No capítulo das redes viárias portajadas a sugestão é a seguinte:

A nível regional seria proporcionada aos automobilistas uma anuidade da portagem para utilização na área regional o que possibilitaria sobretudo aos operadores de transporte regional, mas não só, a todos quantos se deslocassem apenas e só nessa área um valor fixo pago anualmente e sem restrições ao número de utilização dessas zonas portajadas. 

De igual forma seria proporcionado a todos os automobilistas que utilizam durante o ano todas ou quase todas as redes viárias portajadas, ser fixado um valor anual pago duma só vez e no início de cada ano económico, independentemente do número de utilizações que cada um dos detentores dessa adesão pudessem fazer ao longo do ano. Mas obviamente que esta solução nunca seria com base nos valores agora praticados face aos respectivos lanços portajados.

O controle pela utilização dos aderentes deste processo seria feito através do identificador da via verde, sem contudo deixarem de existir portagens para todos os automobilistas que não aderissem a esta alternativa.

0 Responses to “Porque no discurso de encerramento do congresso do PS, o seu líder apelou à participação da sociedade civil em matéria de sugestões então aqui vão algumas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,141 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: