A Toyota sempre na vanguarda da tecnologia apresenta esta interessante solução

O futuro está aqui: Um monitor mostra a tecnologia de controle de cruzeiro adaptativo Cooperativa-instalado em um veículo Lexus equipado com o Automated Driving Assist Rodovia sistema de apoio, pois é acompanhado por um Prius (acima) em uma saída expressa durante uma coletiva de imprensa quinta-feira em Tóquio em tecnologias avançadas da Toyota. | BLOOMBERG

EMPRESAS / CORPORATIVO

Toyota mostra piloto automático sistema tech

AFP-JIJI

Toyota revelou nesta sexta-feira as tecnologias de carros de próxima geração que desviar automaticamente para evitar colisões mantendo também para o meio da estrada – sem motorista tocando a roda – e que poderiam estar no mercado dentro de apenas alguns anos.

“Essas tecnologias avançadas de apoio condução evitar erros humanos, reduzir o stress de condução e ajudar os motoristas a evitar acidentes, que tem um grande potencial para reduzir o número de mortes no trânsito,” Toyota Diretor Moritaka Yoshida disse em uma apresentação em Tóquio.

Principais montadoras e empresas de tecnologia, incluindo a Toyota, rival Nissan Motor Co. ea gigante da Internet Google Inc., têm vindo a trabalhar em tecnologia de auto-condução e condução assistida por anos.

A Toyota, maior montadora do mundo, disse que, embora os motoristas ainda precisam ficar atentos e engajados na condução do veículo, que essencialmente permite que eles colocar o veículo no piloto automático, deixando a maior parte do trabalho para o sistema de computador.

O sistema Automated Driving Assist Auto-estrada (ahda) permite que veículos de comunicação sem fio para evitar a execução de um para o outro, mantendo o carro no meio da pista – não importa quantas voltas e voltas pela frente.

“Carros com essas tecnologias reconhecer a velocidade acelerando ou retardando daqueles à frente, o que também ajuda a evitar congestionamentos”, disse o gerente de projeto Mitsuhisa Shida. “Eles podem trocar dados sem fios, uma vez a cada 0,1 segundo.”

Toyota planeja instalar ahda em seus modelos comerciais ao longo dos próximos anos. A montadora já lançou a pré-colisão sistema de assistência de frenagem em seu sedan de luxo e pretende instalá-lo em outros modelos até 2015, com as outras tecnologias para seguir Lexus.

Muitos carros já possuem sistemas que dão motoristas uma vista panorâmica para observar objetos próximos enquanto estaciona o veículo em si.

O mais recente sistema anti-colisão dobrou o tempo de detecção de objectos que se aproxima a quatro segundos a partir dos dois segundo anteriores, Toyota acrescentou.

A montadora disse que esses avanços seria especialmente útil para os idosos.

0 Responses to “A Toyota sempre na vanguarda da tecnologia apresenta esta interessante solução”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 696,420 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: