Esta mensagem de Cavaco Silva ao homólogo de Angola deprime-me

E deprime-me por uma simples razão. Como natural de Angola que sou mas de nacionalidade portuguesa como de resto sempre fui sempre achei que a descolonização daquele território foi a maior vergonha que há memória na história do colonialismo. E nem sequer me considero um natural de Angola por mero acaso. O meu saudoso pai foi para Angola em busca dum vida melhor do que aquela que Portugal de então oferecia aos seus cidadãos. Começou logo após a sua chegada a Luanda por aceitar o 1º. emprego que foi de empregado comercial da firma Quintas e Irmão. A partir do momento em que no estabelecimento comercial desta firma se apercebeu que eram imposto aos empregados que roubassem aos autóctenes quer no peso quer na metragem dos tecidos o meu saudoso pai que fazia “jus” em nos contar episódios que nos fizeram orgulhar dele, que não estava disposto a cumprir com a esta recomendação da gerência, resolveu a partir do momento em que concorreu para radiotelegrafistas dos CTT de Angola, despedir-se porque não queria pactuar com aquele roubo. E então serviu os CTT de Angola, onde fez a sua carreira até a terminar como director da regional de Malange. Já funcionários dos correios de Angola, constituiu a sua família da qual sou o membro macho dado que os restantes filhos foram raparigas e sempre foi para mim o meu pai a minha referência pela sua honestidade irrepreensível. E perguntarão aqueles que me visitam e vão ler o que tem a ver esta divagação com a mensagem de Cavaco Silva ao seu homólogo de Angola. Pois é. Vou dizer. Tal como me envergonha o presidente do meu país, sinto vergonha pelo presidente do país que me viu nascer.

1 Response to “Esta mensagem de Cavaco Silva ao homólogo de Angola deprime-me”


  1. 1 maceta Novembro 12, 2013 às 7:11 pm

    Boas, Raul

    ser honesto não depende do factor geográfico…

    abraço


Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,113 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


