Os incautos que se acautelem com este anuncio do sorteio de automóveis para contribuintes que exigem factura com o nº. de contribuinte

Num estado de direito seria suposto que quem desenvolve actividades, comerciais, industriais ou de serviços possuam uma contabilidade devidamente organizada e de acordo com as normas definidas pela autoridades fiscal à qual pomposamente agora lhe chamam aduaneira, como que a significar que tudo quanto gastamos é de origem importada,  um perfeito absurdo. Como estamos perante um enorme absurdo neste anúncio de que a autoridade aduaneira também dita fiscal vai contemplar os contribuintes que até por tomarem um simples café, habitualmente exigem factura, o incentivo motivador desse cuidado por parte dos contribuintes já anunciado é o sorteio de automóveis. Ora é sabido que a autoridades aduaneira e fiscal tem na sua posse uma significativa quantidade de automóveis alguns até de gama alta que foram confiscados aos seus proprietários por estes estarem em dívida com as suas obrigações fiscais. Eu pessoalmente não acredito que o governo se disponha a comprar automóveis ainda que pudessem ser os chamados utilitários, para sortear e oferecer aos contribuintes cumpridores deste apelo à autoridades aduaneira e fiscal. E por não acredito nessa possibilidade só encontro como possível a autoridades aduaneira e fiscal para se libertar da enorme quantidade de automóveis confiscados aos seus proprietários e face a estes não terem dado cumprimento ao prazo de pagamento estipulada para efectuarem os pagamentos das suas dívidas fiscais e assim libertarem os seus veículos da penhora, serão esses os automóveis que vão ser sorteados. Ou seja, tanto pode sair a um contribuinte premiado pelo sorteio um automóvel da gama média ou média alta, como até poderá sair um automóvel que já nem sequer circule, dependendo obviamente do valor da penhora em causa. E porque isto me permite congeminar, não me causaria qualquer espanto que num dos sorteios saísse um automóvel a um contribuinte contemplado e que este viesse a reclamar do facto do automóvel não estar sequer em condições de funcionar e lhe ser dito, que nos termos do regulamento do concurso se é que sequer ele vai ser elaborado, algo que pessoalmente tenho dúvidas a obrigação do sorteio é da entrega ao contemplado dum automóvel não tendo este que necessáriamente se encontrar em condições de funcionamento. Com esta quadrilha nada me surpreenderá relativamente a este sorteio tão repetidamente anunciado.

0 Responses to “Os incautos que se acautelem com este anuncio do sorteio de automóveis para contribuintes que exigem factura com o nº. de contribuinte”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,836 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: