Depois de ter ouvido esta noticia hoje num telejornal reconfirmei a conclusão que já havia tirado

É sem dúvida esta o País que temos. Foi referido que um dos blogs que presentemente é mais visitado que confesso achei tão caricata a preferência dos visitantes que tão pouco anotei o nome, mas que afinal se limita a fazer publicidade.

Este meu blog quando lhe dei corpo já existia na blogosfera uma vastidão de blogues sendo que na altura e durante muito tempo o Abrupto do José Pacheco Pereira era o que registava maior número de visitantes, na ordem de meio milhão diáriamente, o que sem dúvida o colocava no topo da preferência de quem, navegando na net gostava de leitura com qualidade e a abordagem dos temas lhes despertava interesse e curiosidade. Logo a seguir ao registo do maior número de visitantes na blogosfera, havia alguns outros que também tinham algum interesse mas que não passavam de meros instrumentos da política da direita para atacar o inimigo escolhido que era o PS.

Mas na altura e já lá vão mais duma década de existência da blogosfera, os então blogueres não se dedicavam a publicitar fosse o que fosse e bem pela contrário até repudiavam a ideia de fazer publicidade ao que quer que fosse porque a sua isenção era a palavras de ordem.

Mas pelos vistos este princípio que era defendido tanto quanto me lembro por uma imensidão de amigos que não se dispunham a servir-se do seus blogues para tirarem proveitos da publicidade, subverteu-se e de tal forma que agora os blogues que constituem a preferência dos internautas são aqueles que se dedicam a ganhar dinheiro através da publicidade, ou seja não têm qualquer outro interesse para além do comercial.

Conclusão, sinais dos tempos.

Quem como eu sempre interpretaram a blogosfera como um veículo para podermos exprimir as nossas opiniões e até denunciarmos situações de ilegalidade cometidas ao nível político ou de alguém no exercício dum cargo público cometer um crime, isso pelos vistos deixou de ser relevante. Importante agora é, termos uma blogosfera ao serviço de interesses económicos que, pelos visto são esses que merecem destaque nos serviços noticiosos das televisões.

0 Responses to “Depois de ter ouvido esta noticia hoje num telejornal reconfirmei a conclusão que já havia tirado”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,267 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: