O secretário de estado dos assuntos fiscais, Paulo Núncio, anunciou que o sorteio de automóveis contempla os premiados com modelos topo de gama

Há algum tempo atrás quando o governo anunciou esta intenção, publiquei um post onde referi que os automóveis a sortear seriam alguns que estão na posse da administração fiscal por força da acção de penhora por dívidas ao fisco havendo como se sabe muitos automóveis topo de gama uns em bom estado e outros nem por isso. Mas segundo o secretário de estado dos assuntos fiscais, afinal os automóveis a sortear serão novos a estrear. Ora sendo que a aposta no aliciamento dos contribuintes é sortear automóveis topo de gama, aconselho a todos os entusiastas desta forma de premiar aqueles que vão exigir a partir de agora factura de tudo e mais alguma coisa para o risco que correm em ser contemplados. Imaginamos que um contribuinte possuidor dum automóvel utilitário que até lhe faz diferença pagar o IUC ao município de residente, é contemplado com automóvel topo de gama e que este além de gastar 15 ou 18 litros de combustível aos cem quilómetros, ou até um maior consumo, fica sujeito ao pagamento de IUC cujo valor anual tratando-se dum topo de gama pode ser superior a 600 euros. Mas ainda assim vamos admitir que o contemplado pelo sorteio nem sequer se dispõe a circular com o automóvel topo de gama e o põe à venda, para realizar capital, uma vez que penso a administração fiscal não o irá obrigar a ter de ficar com o carro. Sendo obviamente o seu custo muito elevado e não tendo o contemplado condições para proporcionar ao eventual interessado na sua aquisição a venda a prestações, qual a solução. Ou vende o automóvel por um valor muito mais baixo do que o real, o que neste caso não tem nada a perder, ou não o consegue vender e a desvalorização acaba por ser maior. Em conclusão. Não me parece que esta aposta da secretaria de estado dos assuntos fiscais vá ser coroada com o êxito apregoado. Quando forem conhecidos os resultados daqui a um ano voltarei a abordar este assunto que muito francamente não me parece que seja uma cartada bem jogada. 

0 Responses to “O secretário de estado dos assuntos fiscais, Paulo Núncio, anunciou que o sorteio de automóveis contempla os premiados com modelos topo de gama”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,931 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: