Não são só virtudes as que possuem os fabricantes nipónicos, de quando em vez também têm problemas com os automóveis que produzem

da3384ef2490175660828686f68d8c6c

Problemas de controle de qualidade lançam sombra sobre híbridos

Cortesia da Honda Motor Co.

Um total de 70.929 modelos Fit estão sujeitos à terceira reinspeção desde setembro do ano passado.

04:10, 8 de março, 2014

Hideki Kishimoto / Yomiuri Shimbun Redatora No meio a concorrência da indústria é feroz e as grandes montadoras vêm enfrentando uma série de recalls de seus veículos híbridos, que possam lançar uma sombra sobre a confiança dos consumidores nos seus principais produtos.

Os veículos híbridos que usam tecnologias de informática avançada para controlar o motor são produtos esteio entre os fabricantes de automóveis. No entanto, essas altas tecnologias também têm tornado difícil para eles manterem a gestão completa de qualidade.

Em 10 de fevereiro, a Honda Motor Co. apresentou um relatório com a Terra, Infraestrutura, Transportes e Ministério do Turismo em um recall de cerca de 80.000 veículos utilitários desportivos compactos Fit e veículos híbridos Vezel fabricados a partir de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Após sua apresentação, a montadora suspendeu os embarques dos dois modelos para 17 dias.

SLIDE 1 DE 1

Cortesia da Toyota Motor Corp

Um total de 986.232 carros Prius estão sujeitos à mais recente recall.

O mais recente recall de dois modelos populares coloca um amortecimento sobre o crescimento da procura antes do aumento do imposto de consumo em abril.

Honda decidiu recolher os veículos devido a um defeito no programa de controle da transmissão, que opera e desliga o motor.

Este é o terceiro recall do modelo Fit híbrido desde setembro do ano passado, quando o veículo foi totalmente renovado.

Antes do último incidente, a Honda nunca tinha recordado um novo modelo de três vezes em uma fileira.

Comparado ao Prius da Toyota Motor Corp, veículos híbridos da Honda são menos eficientes em termos de combustível, mas o modelo Fit foi equipado com um sistema mais simples, mais acessível.

No entanto, depois de cair um passo atrás  da Toyota, Honda atualiou o sistema no Vezel e o novo modelo do Fit através da instalação de um transmissor que se desenvolveu em conjunto com um fabricante de peças alemãs.

Embora as vendas do novo modelo estavam fora de um bom começo, o controle de qualidade das peças não foi capaz de manter-se, de acordo com a Honda. Um oficial Honda admitiu a empresa não conseguiu verificar a qualidade das peças cuidadosamente antes da estréia do novo Fit no mercado.

A competição acirrada

Enquanto isso, em 12 de fevereiro, a Toyota apresentou um relatório com o ministério em um recall de cerca de 990.000 carros Prius produzidos a partir de março de 2009 a fevereiro de 2014.

Quando inclusive para exportação, o número de veículos sujeitos ao recall totalizaram cerca de 1,9 milhões.

O recall foi emitido devido a um risco de eletricidade excessiva que flui para um dispositivo que transmite energia para o motor durante a aceleração, podendo danificar o dispositivo-

Em 2009 e 2010, a Toyota foi forçada a recolher seus carros Prius nível mundial devido a problemas tais como uma falha com o pedal do travão.

 

Desde então, a montadora reforçou as medidas de controle de qualidade.

No entanto, de acordo com Masahiro Akita, analista do Credit Suisse Securities (Japão), “O sistema para melhorar a eficiência de combustível tornou-se mais complexo, tornando-o mais difícil de controlar a qualidade.”

Recentemente, com mais consumidores optam por carros com combustível eficiente, muitos fabricantes de automóveis têm vindo a posicionar os veículos híbridos como seus principais produtos, entre carros ecológicos.

Com a concorrência cada vez maior mais feroz, os fabricantes de automóveis são convidados a manter a qualidade de seus produtos em níveis elevados.

0 Responses to “Não são só virtudes as que possuem os fabricantes nipónicos, de quando em vez também têm problemas com os automóveis que produzem”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,164 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: