Numa altura em que se torna cada vez mais premente a preservação do nosso meio ambiente é de salientar esta notícia

O chefe da Toyota na América do Norte está otimista sobre avanços do sedan de célula de combustível
POR ALAN OHNSMAN
BLOOMBERG
• 04 DE ABRIL DE 2014

SANTA BARBARA, CALIFÓRNIA – chefe norte-americano da Toyota Motor Corp, está-se a preparar para vender sedans a hidrogênio do tamanho do Camry-no próximo ano, afirmando que está “otimista” sobre os avanços no sistema de célula de combustível da empresa e quer mais oferta de carros do Japão construídos nos EUA .
A Toyota, o maior vendedor mundial de automóveis híbridos-elétricos, quer vender o modelo ainda sem nome de quatro portas na Califórnia, em 2015, assim como no Japão e na Europa. O seu desempenho, velocidade e outros atributos irão gerar procura deste carro, segundo o chefe executivo da Toyota nos EUA , Jim Lentz, afirmou na quinta-feira, sem fornecer uma meta de vendas.
“Depois do que vi do produto, entendi o seu alcance, a sua dinâmica de condução, o seu reabastecimento, estamos muito mais avançados do que o Japão – provavelmente cerca de cinco vezes à frente,” Lentz disse numa entrevista na ECO do Wall Street Journal: nomics conferência em Santa Barbara, Califórnia. “É apenas uma questão de quantos podem ser produzidos agora.”
Toyota, Hyundai Motor Co. e Honda Motor Co. estão a preparar novos carros a hidrogênio – para este ano e no próximo – as empresas dizem corresponder as emissões nulas de veículos movidos a bateria e oferecer uma maior gama de condução e de reabastecimento mais rápido. Califórnia, com as mais duras regras e planos de emissões dos EUA para uma rede estadual de postos de abastecimento de hidrogênio, será o campo de batalha principal.
Montadora com sede em Prefeitura de Toyota, Aichi, que tem vindo a desenvolver veículos movidos a hidrogénio, desde o início de 1990, disse que o futuro carro terá cerca de 300 a 483 km de autonomia por cada abastecimento. Por enquanto o carro não vai ser barato, o custo atual para a produção de um veículo de célula de combustível caiu em 95 por cento a partir de cerca de US $ 1 milhão cada uma década atrás, Lentz, disse na conferência, sem dar mais detalhes.
Autos de células de combustível são similares aos modelos só de bateria, como ‘hatchback Folha s e Tesla Motors Inc.’ Nissan Motor Co. s Model S sedan para evitar a poluição através dos escapes.
Os modelos de bateria funcionam a energia elétrica através das suas baterias de lítio-íon, enquanto os veículos de célula de combustível produzem electricidade a bordo, numa reação química entre hidrogênio e oxigênio, com apenas vapor de água como subproduto.

0 Responses to “Numa altura em que se torna cada vez mais premente a preservação do nosso meio ambiente é de salientar esta notícia”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,931 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: