Achei curioso numa pesquisa que fiz hoje ter encontrado a reprodução dum post que escrevi sobre o chá de jamelão ou jambolão

Como também é conhecida esta árvore que por mais rigoroso que seja o inverno as suas folhas mantêm-se sempre verdes e a sua muda é pouco significativa, o que comprova a tese de que possui compostos químicos que protegem a própria árvore. Mas dizia pesquisei na tentativa de encontrar resultados mais recentes de estudos sobre o jamelão ou jambolão como também é conhecida a árvore que produz frutos que aprecio particularmente e não é que neste site que divulga vários tipos de chá vendidos em ervanárias ou lojas de produtos naturais encontrei esta transcrição dum meu post sobre esta árvore o que me satisfez sobremaneira.

chá de jamelão no combate à glicémia
Não foi neste blog que abordei este tema mas sim no congeminações mas julgo que devo partilhar com quem aqui me visita uma tão importante informação. Vou abreviar a explicação porque não gosto de ser maçador. Pois bem foi-me dito por alguém que, tal como eu, acredita na eficácia das plantas com propriedades terapêuticas que pesquisa-se sobre uma árvore que possuímos no jardim e que entre outras é conhecida por jamelão ou jambolão. Assim fiz, pesquisei sobre esta árvore de origem indiana e entre muitos sites que sobre a sua eficácia faziam referência escolhi todos aqueles que me deveriam merecer maior confiança ou seja sobre pesquisadores biólogos ou químicos que se tivessem debruçado seriamente nos resultados do uso dos componentes desta árvore. E sem me merecer qualquer dúvida alguns dos resultados sobre experiência desenvolvidas por biólogos passei e submeter-me ao ensaio do uso das folhas do jamelão na toma de chá feito através das suas folhas verdes. Os meus valores em jejum e obtidos através da máquina de testes com a fita na recolha da gota de sangue, já denotavam valores preocupantes ou seja na ordem dos 150, isto sem fazer disparates ou seja na ingestão de frutos com elevado teor de açúcar ou doces. Nesta altura já com praticamente um mês da toma do chá de folha verde de jamelão, tenho obtido valores absolutamente dignos de registo ou seja abaixo dos 110. Neste dois últimos dias e porque abusei com a ingestão das guloseimas próprias da época do Natal pensei que isso iria aumentar significativamente os valores da glicémia, mas tal não aconteceu.
Quer ontem em resultado do uso e abuso da doçaria de Natal quer hoje, os valores registados pela máquina foram respectivamente 128 e 127. Posso pois concluir que o chá de folhas de jamelão é um regulador e estabilizador da glicémia, uma vez que, não fazendo dieta mas apenas comendo fruta com pouco teor de açúcar atinjo valores inferiores a 110, ingerindo uma quantidade significativa de doçaria esses valores não excedem os 130. Este registo permite-me afirmar sem qualquer receio de ser desmentido que, o chá do jamelão é sem dúvida um estabilizador da glicémia, algo que a medicação convencional não consegue sem que os diabéticos não tenham de seguir uma dieta rigorosa para conseguir obter valores ditos normais. Para mim esta é mais uma prova entre outras que tenho vindo a realizar de que a medicação convencional é essencialmente benéfica para fazer enriquecer os laboratórios que os produzem e quem se dedica a sua comercialização.

0 Responses to “Achei curioso numa pesquisa que fiz hoje ter encontrado a reprodução dum post que escrevi sobre o chá de jamelão ou jambolão”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 693,439 hits

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: