Ora aqui está a Toyota a passar da mera intenção à acção com vista a melhorar o meio ambiente

p6-toyota-a-20140503-870x573

 

Toyota dá na Califórnia impulso para postos de combustível de hidrogênio

BLOOMBERG
• 02 DE MAIO DE 2014
ARTIGO HISTÓRIA

LOS ANGELES – A Toyota Motor Corp está financiando uma startup liderada pelo ex-chefe de marketing da General Motors Co. ‘s para acelerar a abertura de postos de abastecimento de hidrogênio na Califórnia para carros com emissão zero.
Toyota está apoiando First Element combustível, liderada por Joel Ewanick, com um investimento de pelo menos R $ 7,2 milhões, de acordo com as indicações arquivadas junto à Comissão de Energia da Califórnia e obtidos pela Bloomberg News. FirstElement, com sede em Newport Beach, Califórnia, planeia operar com postos de abastecimento de hidrogênio para automóveis de passageiros a partir de pelo menos 19 novas estações na Califórnia.
O apoio da construtora para a empresa de capital fechado vem como Califórnia oferece subsídios no valor de 46.600 mil dólares para postos de combustível de hidrogênio que vai ajudar as empresas, incluindo Toyota, Hyundai Motor Co. e Honda Motor Co. construir um mercado de veículos de células de combustível de hidrogênio que chegam este ano e no próximo .
“Este é realmente o primeiro passo na criação de uma rede de abastecimento que pela primeira vez permite que as pessoas usam seus carros sem limitações”, Ewanick, CEO da FirstElement, disse em uma entrevista. A empresa recebeu o maior número de doações, um apoio de 27,6 milhões dólares.
As subvenções da Comissão de Energia da Califórnia vai abrir 28 novos postos de hidrogênio e um refueler móvel no estado, Rachel Grant Kiley, um oficial da comissão, disse em uma entrevista por telefone. Califórnia, com apenas nove postos de hidrogênio públicos abertos e 17 em desenvolvimento, anunciou um programa no ano passado, no valor de até US $ 200 milhões para criar uma rede de 100 estações mais de uma década.
O estado da Califórnia, anunciou, o maior prémio nos EUA, é mais do que dobrar os US $ 20 milhões, que as construtoras esperavam do Estado, o maior mercado de automóveis dos EUA. Veículos movidos a células de combustível de hidrogênio, usado em naves espaciais desde os anos 1960, produzindo energia através de uma reação eletroquímica de hidrogênio e oxigênio, com vapor de água o único meio.
Toyota planeia vender um Camry sedan de tamanho de célula de combustível, ainda sem nome, para os clientes da Califórnia em 2015. Honda promete um substituto próximo ano para seu sedã FCX Clarity, agora alugado para algumas dezenas de motoristas de Los Angeles-área. Hyundai está prestes a começar locações para uma versão de célula de combustível de sua Tucson, um veículo de passagem já está disponível na Coréia do Sul.
Bob Carter, vice-presidente sênior da Toyota, disse em janeiro que a construtora foi preparada para ajudar a criar uma rede de postos de hidrogênio na Califórnia, sem dar mais detalhes.
“Os primeiros anos aqui na Califórnia será um período crítico para a tecnologia de células de combustível de hidrogênio”, disse Carter em um comunicado quinta-feira. “Através deste acordo financeiro com FirstElement, a Toyota está mostrando o seu total empenho para implantar com emissão zero de veículos com células de combustível aqui.”
Compromisso de financiamento total da montadora para FirstElement não foi determinada, disse John Hanson, porta-voz da Toyota.
“A quantidade real de assistência financeira será baseada em uma análise da concessão do prémio a FirstElement pela CEC,” com a aprovação final antecipado em junho, disse Hanson.
A Comissão de Energia do Estado não tem conhecimento de quaisquer outras construtoras a apoiar financeiramente operadores de estações de combustível de hidrogênio, disse Lori Sinsley, um vice-diretor executivo da agência com sede em Sacramento.
As construtoras estão sob pressão na Califórnia e em todos os EUA, Europa, Japão e Coreia do Sul, para oferecer veículos que emitem pouco ou nenhum carbono e reduzir o uso de petróleo.

0 Responses to “Ora aqui está a Toyota a passar da mera intenção à acção com vista a melhorar o meio ambiente”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,836 hits

Comentários Recentes

Fátima Sousa em O Infarmed retirou a compartic…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: