Porque quem me visita sabe que gosto de partilhar o resultado das minhas experiências aqui vai mais um

A minha pré-diabetes que me preocupava sobremaneira estava a evoluir de forma assustadora. Isto apesar já estar a tomar essa pseudo maravilha farmacológica que dá pela nome de Metformina de 500 mg que apesar da sua toma diária os valores galopavam cada vez mais no valor de 200 de glicémia. Já anteriormente havia abordado este tema porque é minha convicção face à recomendação de ser necessário complementar a toma do fármaco com uma rigorosa dieta, de que o resultado obtido acaba por ser resultado da dieta e não da eficácia do medicamento. E se dúvidas não tinha em relação a esta lógica, agora reforcei a minha convicção de que para se obterem resultados com medicamentos para combater a diabetes, se a sua toma não for complementada com uma rigorosa dieta não só não se obtêm resultados desejados como se agravam os valores medidos, quer em jejum quer nos chamados intervalos das refeições. Decidi então experimentar o uso da toma do tremoço cru, em jejum e antes do jantar. Pela prévia leitura que fiz sobre este assunto encontrei sempre a referência da perigosidade da toxicidade que o tremoço crú contém antes de ser curtido e transformado no chamado aperitivo dos pobres. Mas consciente de que tudo quanto comemos hoje em dia, produzido com componentes químicos tóxicos, os próprios medicamentos produzidos pela industria farmacêutica muitos deles são igualmente tóxicos, resolvi então, face à minha preocupação de que, apesar de não estar disposto a fazer dieta e tomando a Metformina não conseguir valores razoáveis na medição da glicémia, quer em jejum quer nos intervalos, passar a tomar em jejum um tremoço crú e igualmente antes do jantar. Doutras experiências do uso com o tremoço cru, de que fui tomando conhecimento é feita a referência de que se devem colocar num recipiente com água três tremoços crus à noite e na manhã do dia seguinte ingerir a água dos mesmos. Optei por outras sugestões e então passei a golpear um tremoço para que o mesmo no estomago não aumente demasiado o volume e depois de o passar por água corrente ingeri-lo com um copo de água morna. Ou seja como anteriormente referi uso apenas tomar um tremoço em jejum de manhã e outro antes do jantar. E muito sinceramente os valores obtidos na medição da glicémia têm sido para mim muito animadores. No chamado intervalo as medições têm sido inferiores a 120 e em jejum os valores ligeiramente superiores, sem que tenha de me submeter a regimes de dieta e há não ingestão de alimentos açucarados. Estou com este resultado bastante animado na medida em que os altos valores que já estava a atingir de glicémia mesmo tomando diáriamente 2 comprimidos de Metformina de 500 mg, baixaram significativamente apenas com a toma diária de 2 tremoços crus e tendo deixado de ingerir o fármaco porque constatei ser afinal, como tenho referido noutras abordagens ineficaz em termos de resultados.

1 Response to “Porque quem me visita sabe que gosto de partilhar o resultado das minhas experiências aqui vai mais um”


  1. 1 hilariamatavele Junho 28, 2014 às 10:51 am

    Uma boa informação e uma excelente alternativa, obrigada!


Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 695,847 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


