Por me parecer oportuna esta denúncia acabada de receber via email, aqui vai a sua reprodução

A Federação Francesa de Diabéticos mente, ela está doente?
Caros leitores, caro leitor,

Ciência jornalista Jeremy Anso publicado 05 de junho de 2014, em seu blog de informação “difícil de engolir”, um artigo incendiário para “acertar as contas” com a Federação Francesa de Diabéticos (FFD) [1].

Ele acusa a associação, supostamente para proteger pacientes com diabetes, publicar:

“recomendações perigosas” que vão “exatamente na direção oposta de remissão do diabetes através de dieta.”

Aconselho todos os interessados a ler este artigo inteiro (ver nota na parte inferior desta carta).

Porque é denuncia certo: tão surpreendente, chocante mesmo, a documentação produzida pela Federação Francesa de Diabéticos (FFD) para os pacientes rapidamente se volta para métodos eficazes e cientificamente comprovados para colocar sob belas projetores antidiabéticos de má reputação. [2]

Evite drogas contra o diabetes
Drogas contra a diabetes tipo 2 é como urinar na cama.

No momento, é bom … mas logo você percebe que você teria feito melhor se abster.

Existem muitas drogas que aparecem eficaz: você continuar a comer e viver como antes, e em engolir comprimidos simples, o açúcar no sangue volta ao normal! Um milagre …

Infelizmente, essas drogas atrapalhar o seu metabolismo, fazer você engordar, agravar os seus desequilíbrios. Você é doente.

Lembre-se que as pessoas com diabetes tipo 2 têm excesso de açúcar no sangue.

Esse problema é causado por uma dieta muito rica em açúcares (carboidratos), falta de atividade física e, mais raramente, uma predisposição genética.

No entanto, é perigoso ter muito açúcar no sangue que danifica os nervos, vasos sanguíneos, que podem destruir os olhos, causando gangrena que requer a amputação, e aumenta o risco de ataque cardíaco.

Normalmente, para evitar ter muito açúcar no sangue, o pâncreas produz insulina, um hormônio que faz com que as células a absorver o açúcar no sangue, o que reduz o açúcar no sangue.

Mas se você produzir mais insulina, mais células se acostumam. Elas tornam-se resistentes à insulina. Assim, o pâncreas produz mais insulina e fica exausto. Neste ponto, o diabético do tipo 2 é forçado a injectar insulina para sobreviver, e mais, o que ainda faz crescer e aumenta o risco de complicações de diabetes. Esta é uma evolução da doença a ser evitada a todo custo.

No entanto, existe um sistema que ajuda a combater diabetes do tipo 2.

Um grande estudo de 2011 mostrou “o papel protetor da dieta mediterrânea em muitos fatores de risco para diabetes, como a circunferência da cintura, pressão arterial elevada e diabetes em si [3]. É uma dieta baseada em cereais integrais, muitos legumes, verduras, especialmente folhas verdes, frutas, peixes, azeite de oliva, sem carne, sem produtos lácteos. Por contras, queijo de cabra ou de ovelha fresco são consumidos e um ou dois copos de vinho tinto por dia. Alternativamente, água e sem produtos de açúcar.

Por outro lado, os estudos mostraram “o papel muito positivo de jejum intermitente sobre o metabolismo dos homens, e em especial no caso de diabetes tipo 2” [4] e “uma restauração da função endócrina de células beta pâncreas (secreção de insulina), durante a restrição calórica “[5].

Existe até um sistema experimental, é verdade muito restritiva, permitindo que todos aqueles que seguiram para eliminar os sintomas do diabetes duradouros ( assista ao vídeo sobre isso )!

Mas a Federação Francesa de diabéticos não falam nenhum desses estudos.

Pelo contrário, ele passa a solução de jejum intermitente em completo silêncio. Pior, ela se atreve a dizer que o diabetes tipo 2 devem seguir qualquer dieta especial!

Nenhum tratamento especial para diabetes tipo 2?
Você leu certo: a Federação Francesa de diabéticos não recomenda qualquer dieta especial para o diabetes tipo 2 [6]. Embora a comida é uma causa direta da doença!

Ela recomenda o contrário, todas as letras seguem as mesmas regras que as recomendadas para a população em geral pelas autoridades: a saber amido em cada refeição e 3-4 produtos lácteos por dia.

Este esquema ainda é absorver 50-55% da ingestão calórica de carboidratos (açúcares), um desastre para a glicose. Para os produtos lácteos, Jérémy Anso recorda que:

“O leite é uma bomba de insulina, porque tem um índice insulinêmico elevado.” Coma 4 porções de produtos lácteos “, é 4-48 g de açúcares (8-10 cubos de açúcar), com o mesmo impacto sobre o açúcar no sangue do que o pão branco! Em suma, um desastre para o pâncreas, fígado e muitos outros. ”

FFD como ela pode dar-se ao luxo de tal conselho aos pacientes?

Financiada por empresas farmacêuticas e … Coca-Cola!
O FFD recebe financiamento substancial de empresas farmacêuticas: 000 857 € em 2012.

Além disso, em 2012, ela recebeu a soma de 300.000 dólares da Fundação Coca-Cola, que patrocina brochura para os diabéticos [7]!

No meu caso, eu tenho uma certa relutância real para acreditar que o FFD é uma mentira vis-à-vis seus pacientes apenas para agradar seus patrocinadores.

Em fundos fornecidos pela Coca-Cola, podemos imaginar que este dom vem de uma empresa que diz: “eu vendo uma bebida que está repleta de açúcar e muito ruim para a saúde. Consumidos como parte de uma dieta muito rica em açúcar, que contribui para a diabetes tipo 2 vou financiar associações que promovem uma dieta saudável e estilo de vida, anti-diabetes, a fim de limitar a número de pessoas que adoecem devem parar de beber a minha bebida, e podem até me acusar de ser parcialmente responsável pela minha doença? ”

Além disso, a Coca-Cola tem focado seus esforços de marketing nos últimos anos para promover o seu “Coca-Cola Zero” sem açúcar ou cafeína. Não é o ideal, de longe, esta bebida é tudo a mesma a priori muito menos prejudicial para os diabéticos do que a tradicional Coca-Cola. [8]

No entanto, Jeremy Anso está certo em apontar que em nenhum lugar do wafer de FFD, está claramente escrito que uma pessoa com diabetes deve definitivamente parar de beber refrigerantes, e isso é muito preocupante, de fato.

Em fabricantes de medicamentos, é mais duvidoso … Na verdade, é claro que eles não têm absolutamente nenhum interesse em que os pacientes percebem que você pode muitas vezes cura de diabetes tipo 2 por meio de mudanças estilo de vida, e, portanto, prescindir de qualquer medicamento.

Parece, portanto, que as associações de pacientes saudáveis que querem manter a credibilidade não devem recebe financiamento dessas empresas. No caso do FFD, acho que Jeremy Anso tem razão para acreditar que a falta de ênfase dada à eficácia da dieta mediterrânica e jejum intermitente é devido à “pressão amigável” de patrocinadores, que preferem que dizer aos pacientes que a diabetes tipo 2 é para a vida.

Este é um problema real e eu acho que o diabetes tipo 2 devem ser informados. Jeremy fez um ótimo serviço, permitindo-lhes saber o que esperar da próxima vez que receber a documentação da FFD.

A sua saúde! (E um grande obrigado a Jeremy Anso)

Jean Marc Dupuis

0 Responses to “Por me parecer oportuna esta denúncia acabada de receber via email, aqui vai a sua reprodução”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,192 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: