Já antes neste meu blog tinha reproduzido esta informação a partir deste mesmo jornal japonês, que a avaliar pela notícia a Toyota vai mesmo tornar realidade o lançamento dum modelo movido a célula de combustível

Após o sucesso do híbrido, Toyota aposta em células de combustível
AP – 20 DE JULHO
Ciência de foguetes à longo descartado como muito pouco prático e caro para carros todos os dias está recebendo um empurrão do mainstream da Toyota, a construtora que mais vende no mundo.
Estimulado pelo seu sucesso com os veículos híbridos elétrico-gasolina, a Toyota está apostando nos motoristas que vão abraçar as células de combustível de hidrogênio, uma tecnologia ainda mais limpa que é executada na energia criada por uma reação eletroquímica quando o oxigênio do ar combina com o hidrogênio armazenado como combustível.
Ao contrário dos motores de combustão interna que vêm na maioria dos veículos em estradas de hoje, uma célula de combustível de hidrogênio não emite nenhuma poluição pelo escape, apenas um pouco de calor e um fio de água pura. As células de combustível também possuem uma maior eficiência do que o processo de combustão interna, que gasta cerca de dois terços da energia da gasolina na forma de calor.
O carro de célula de combustível da Toyota estará à venda antes de abril do próximo ano. Apesar das vantagens que são aparentemente convincentes, a tecnologia tem se esforçado para ir além dos seus protótipos após várias décadas de pesquisa e desenvolvimento da indústria e apoio dos governos.
Para a indústria automobilística, em particular, tem havido obstáculos significativos à comercialização, incluindo a despesa proibitiva de tais veículos.Em cima disso, postos de abastecimento são quase inexistentes. Doubters também discutem sobre as credenciais verdes de células de combustível de hidrogênio porque é produzida a partir de combustíveis fósseis.
A Toyota, que começou a trabalhar em células de combustível em 1992, mas não vai divulgar o quanto investiu, não é a primeira construtora a produzir um veículo desse tipo. Empilhadeiras movidos a células de combustível estão se tornando mais comuns em fábricas e autocarros movidos a células de combustível têm sido testados em algumas cidades. General Motors Co. também tem trabalhado na tecnologia e Honda Motor Co. já vende o sedã de célula de combustível FCX Clarity em número limitado e está planeando um novo carro de célula de combustível, com uma pilha de células de combustível mais potente, no próximo ano.
Mas a decisão da Toyota como fabricante de automóveis mais vendida do mundo para iniciar a produção comercial de um carro de célula de combustível é um importante impulso para as perspectivas da tecnologia para a adoção mais ampla.Seu lançamento também vai ganhar os aplausos da construtora numa responsabilidade corporativa.
Veículo da Toyota ainda-a-ser-nomeado oficialmente vai estar à venda no Japão em algum momento antes de Abril de 2015, e dentro de um ano e meio depois nos EUA e na Europa.
O sedã de quatro lugares, ao ostentar uma grade agressiva e curvas do corpo de fluidos, é muito parecido com um carro normal. Aqueles que fazem Test Drive a veículos com células de combustível dizem que têm um poderoso torque, com aceleração rápida, parecida com a emoção de dirigir um carro desportivo. No entanto, eles são silenciosos como os carros elétricos, ronronando nas estradas sem ronco do motor

0 Responses to “Já antes neste meu blog tinha reproduzido esta informação a partir deste mesmo jornal japonês, que a avaliar pela notícia a Toyota vai mesmo tornar realidade o lançamento dum modelo movido a célula de combustível”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,186 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: