Apesar do tsunami registado no Japão que destruiu fábricas de automóveis a Toyota continua nos EUA a ser uma séria concorrente das marcas americanas

A Toyota em Julho sobe para o nº. 2 como o construtor de preferência nos EUA, superando assim a Ford
KYODO
02 DE AGOSTO DE 2014

NOVA YORK – Aumento da confiança dos consumidores nos Estados Unidos levou a Toyota Motor Corp ea Nissan Motor Co. para ganhos de vendas de dois dígitos em julho, com a Toyota a ultrapassar a Ford Motor Co. tornando-se a segunda maior montadora no mercado, dados divulgados pelo Autodata Corp show.

Os números robustos, lançados sexta-feira, parecia ecoar notícias econômicas positivas recente, como um relatório dos EUA Departamento de Comércio anunciou produto interno bruto cresceu inesperadamente 4 por cento no trimestre de abril a junho.

Dealers vendeu 1.435.342 veículos em julho, 9,1 por cento mais do que no ano anterior, dando continuidade a uma seqüência de tais ganhos de cinco meses. O total se traduz em 16.480 mil unidades, mantendo-se acima da marca de 16 milhões pelo quinto mês consecutivo, de acordo com a Autodata, uma empresa de pesquisa dos EUA.

“Com os indicadores econômicos mais recentes mostram que a recuperação foi ainda mais forte no segundo trimestre do que o esperado, e com a confiança do consumidor agora em alta e o nº.de desempregados em níveis recordes de baixa perto, há todas as razões para acreditar que o indústria automobilística pode manter esses níveis nos próximos meses “, disse o grupo Toyota Vice-Presidente Bill Fay sexta-feira durante uma chamada de vendas mensal.

Entre as montadoras japonesas, a Toyota vendeu 215.802 veículos, um aumento de 11,6 por cento face ao ano anterior, arrebatando o posto número 2 da Ford pela primeira vez desde agosto do ano passado. A empresa disse que seus resultados foram levantadas por fortes aumentos nas vendas de seus principais Camry e Corolla sedan e um aumento de 37 por cento nas vendas de sua RAV4 veículo utilitário esportivo.

A empresa disse que sua marca de luxo Lexus atingiu um recorde no número de veículos vendidos no mês do relatório, com as vendas de SUV até mais de 23 por cento.

Por outro lado, as vendas da Honda Motor Co. cairam cerca de 4 por cento, para 135.908 veículos em julho, ante 3,9 por cento do ano anterior. A montadora disse que as vendas de sua marca de luxo Acura cairam cerca de 20 por cento, e atribuiu a “uma falta de disponibilidade sedan”, especificamente os modelos TSX e TL que vendeu durante o mês.

Apesar da queda geral, a Honda registou vendas saudáveis ​​de seu sedã Accord e CR-V SUV, 11,3 por cento e 4,8 por cento, respectivamente.

“O CR-V continua a cimentar o seu lugar como favorito e SUV mais vendido dos Estados Unidos com mais um mês recorde de vendas”, o vice-presidente sênior de Honda americano Jeff Conrad disse em um comunicado de imprensa.

Nissan registou um aumento de 11,4 por cento nas vendas de 121.452 veículos vendidos, estabelecendo um recorde no mês de julho. Embora as vendas de seu sedã Altima midsize caíssem quase 10 por cento, disse a empresa vendeu mais de 50 por cento a mais do sedã Sentra, enquanto as vendas de seu carro subcompacto Versa subiu em mais de 70 por cento.

Fuji Heavy Industries Ltd., fabricante dos carros Subaru, vendeu 45.714 unidades, um aumento de 27 por cento.

Entre as três principais montadoras americanas, General Motors Co. vendeu 256.160 veículos, um aumento de 9,4 por cento em relação ao ano anterior, tornando-se o maior fabricante no país. A GM disse que superou a marca de 1 milhão de pickups, vans e SUVs vendidos no ano, o que impulsionou as vendas no mês de referência.

“As vendas de veículos utilitários subiram em julho, porque as famílias americanas se sentir melhor sobre a economia do que eles têm em muito tempo”, vice-presidente dos EUA da GM de operação de vendas, Kurt McNeil, disse em um comunicado de imprensa. “A GM ea economia dos EUA deixou julho transportando bom momento.”

Soltando a No. 3 atrás Toyota, a Ford vendeu 211.467 veículos em julho, um aumento de 9,5 por cento em relação ao ano anterior. A empresa disse que o crescimento foi impulsionado pelas vendas de seu sedã Fusion eo Fuja SUV, que estabeleceu um novo recorde para o mês, e um aumento de 14 por cento nas vendas de sua marca Lincoln luxo.

“July provou ser um bom mês para a Ford e Lincoln, com ganhos positivos em toda a linha em todos os principais segmentos”, disse John Felice, vice-presidente de marketing de EUA, vendas e serviços da Ford, em comunicado de imprensa. “Escape e Fusão foram grandes contribuintes para os nossos aumentos de vendas, com as duas configuração julho recordes de vendas.”

Chrysler Group LLC apresentou um forte aumento 20,2 por cento nas vendas em relação ao ano anterior, com 163.860 veículos entregues no mês. Sete dos veículos da empresa bateu recordes de vendas no mês, incluindo seus SUVs da marca Jeep, que viu um salto de 41 por cento nas vendas.

“Grupo Chrysler teve um julho sólido como cada marca registou ganhos de vendas no nosso caminho para um ano-sobre-ano aumento de 20 por cento”, Reid Bigland, chefe da Chrysler de vendas nos Estados Unidos, disse num comunicado de imprensa, acrescentando que julho foi 52 da empresa mês consecutivo de ganhos anuais de vendas.

0 Responses to “Apesar do tsunami registado no Japão que destruiu fábricas de automóveis a Toyota continua nos EUA a ser uma séria concorrente das marcas americanas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 696,358 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: