Porque nunca tive dúvidas quanto a esta realidade até porque tenho sempre afirmado que os alimentos produzidos com químicos são a causa de muitas enfermidades algumas das quais mortais, aqui deixo a transcrição deste artigo

São produtos orgânicos melhores do que os convencionais? A ciência agora diz que sim
MIGUEL ANGEL CRIADOS (THE POST Huffington)
Publicado em: 2014/01/08 21:02 PM EST Atualizado: 2014/01/08 21:02 PM EST
Imprimir artigo

Cegamente acreditam que os benefícios da agricultura biológica são mais saudáveis e nutritivos do que o convencional. Mas a ciência não tem muito claro. Para cada estudo que diz que sim, outro diz que não. Agora, porém, a maioria das pesquisas até agora conclui que frutas, legumes e outros produtos orgânicos têm mais antioxidantes e menos metais, pesticidas e fertilizantes.
Na verdade, este não é um novo estudo, mas uma meta-estudo. Vinte pesquisadores coletaram cerca de 350 obras que abordavam as diferenças de composição entre os orgânicos e cultivados convencionalmente. Esta é a maior coleção de publicações científicas feitas até o momento. Apesar da sua heterogeneidade, os cientistas têm obtido muitos argumentos que irá apelar para os amantes da comida orgânica.
Em termos gerais, os produtos orgânicos (em particular, frutas e legumes) têm uma maior quantidade de antioxidantes como os polifenóis e vitaminas. De acordo com o trabalho e os produtos analisados, a produção orgânica tem entre 18% e 69% mais desses metabólitos secundários de plantas. É como se mais uma ou duas porções de frutas foram tomadas.
O estudo, publicado no British Journal of Nutrition , também conclui que, em média, a produção orgânica tem níveis mais baixos de três potencialmente perigosas para a saúde humana, tais como metais arsênio, chumbo e cádmio. Destes últimos, a sua presença é até 48% menos.
Mais óbvio é o facto de os resíduos orgânicos têm fertilizantes químicos baixos e pesticidas. Desde 1992, a União Europeia aprovou o regulamento relativo à produção biológica, essas substâncias são tabu na agricultura orgânica. As concentrações de nitrogênio, o fertilizante principal, são 10% mais baixos. E na sua formulação como nitritos, até 87%. No caso de pesticidas, a diferença é maior entre frutas orgânicas e convencionais frutas, levando-os até sete vezes mais resíduos.
Onde os dois tipos de produção é mais nem andar parágrafo de macronutrientes, como as proteínas, aminoácidos, carboidratos e minerais. Na verdade, salvo no caso de hidratos de carbono, o restante tendem a ter maiores níveis de produtos convencionais.
“Este estudo mostra que os alimentos que escolhem que satisfaçam as regras de produção orgânica pode levar a um aumento da ingestão de antioxidantes nutricionalmente desejáveis e menos exposição a metais pesados tóxicos”, disse o professor da Universidade de Newcastle e do director do estudo, Carlo Leifert. “Este é um importante adicional de dados em informações atualmente disponíveis para os consumidores, que até à data tem sido confuso e, em alguns casos, até mesmo contraditórias”, acrescentou.
Há um ano, CIENTÍFICA disse o contrário
Ela não diz Leifert contraditório porque. Em 2009, uma outra meta-estudo encomendado pelas autoridades britânicas concluíram que não houve diferença significativa entre orgânicos e convencionais. É claro que a ciência não é como a religião e se move e faz com que seja muito rápido. Na verdade, metade dos estudos revisados na atual meta-análise são posteriores a essa data.
No entanto, em setembro do ano passado, houve outra revisão por pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA) 237 investigações também chamados produtos biológicos. No seu caso também incluiu a produção de gado. Suas conclusões eram muito diferentes aos deste estudo. Exceto no caso de pesticidas, não poderia escolher um tipo de produção ou de outra.
Há também o problema de ver o mundo em preto e branco. Entre a produção 100% orgânica e 100% há muitos tecnologia cinza. Por exemplo, em Espanha (um dos países onde os estudos foram feitos), quase toda a produção de hortaliças e um número crescente de culturas de frutas já não usam pesticidas químicos, o principal calcanhar de Aquiles até agora, mas o que é chamado de luta integrado, onde pragas combate com outros insetos auxiliares.
pesquisadores também reconhecem que uma coisa é que os produtos orgânicos contêm mais antioxidantes e menos fertilizantes, e seu verdadeiro impacto sobre a saúde das pessoas. Eles, portanto, recomendado que a investigação sobre as linhas humanas onde uma porção da amostra é baseado na dieta ecológica e o outro na abertura convencional para fazer uma comparação definitiva.
O que não resolver este grande problema é a produtividade da agricultura orgânica pesquisa. Abandono de fertilizantes químicos, pesticidas ou alojamento dos animais que identificam os resultados orgânicos em uma área plantada de rendimento mais baixo.
Embora o objeto deste estudo não foi o de estabelecer o impacto ambiental variando de produção orgânico é dado um grande paradoxo: Como demonstrado pesquisa da Universidade de Oxford que comparou os efeitos de ambos os tipos de culturas, em média, por unidade o impacto do produto orgânico é menor, mas, precisando de áreas maiores em escala global é muito maior. Os autores deste trabalho totalizou quantidade extra de terra por unidade de produção em 84% a mais. Se tudo orgânico, nós comemos como se não houvesse tanta terra na Terra.

0 Responses to “Porque nunca tive dúvidas quanto a esta realidade até porque tenho sempre afirmado que os alimentos produzidos com químicos são a causa de muitas enfermidades algumas das quais mortais, aqui deixo a transcrição deste artigo”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 693,439 hits

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: