Os bancos atingiram um descrédito tal que vão ter de voltar à época em que para cativar depositantes, vão ter de pagar juros pelos depósitos mas com garantias.

As falências fraudulentas registadas nos últimos anos em já 4 bancos nacionais, estão a gerar uma descrença total por parte dos depositantes que recorrem à banca para colocarem as suas poupanças. O risco tornou-se de tal forma evidente que hoje somos obrigados a reflectir se deveremos ou não confiar aos bancos as nossas poupanças. Até porque deixaram de pagar juros há vários anos dos depósitos à ordem apesar do saldo poder até ser interessante, mas mais ainda, mesmo se o saldo de depósitos à ordem for interessante os bancos permitem-se cobrar despesas por operações efectuadas através de cartões de débito, atenção estou a falar de cartões de débito e não de crédito que nesses justifica-se porque os utilizadores estão a usar dinheiro que não é seu ao contrário dos utilizadores de cartões de débito que estão a utilizar o seu dinheiro. Mas além disso ainda se permitem cobrar despesas de manutenção da conta à ordem mesmo na existência dum saldo interessante. Ou seja entregamos à guarda dum banco o nosso dinheiro que face aos últimos acontecimentos até está em risco e ainda por cima a contrapartida que temos é nos cobrarem despesas por essa guarda. Julgo que por tudo quanto tem vindo a acontecer com as fraudes bancárias a que os entendidos intitulam de erros de gestão, que têm levado bancos à falência, cujos custos acabam por ser suportados pelos contribuintes, julgo que chegou a altura da banca começar a oferecer juros, mas com garantias, para que os depositantes se animem a entregar-lhe a guarda das suas poupanças sob pena de voltarmos ao procedimento que havia há várias décadas atrás em que se guardava o dinheiro nos sítios mais imprevisíveis onde se residia.

0 Responses to “Os bancos atingiram um descrédito tal que vão ter de voltar à época em que para cativar depositantes, vão ter de pagar juros pelos depósitos mas com garantias.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,141 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: