Uma excelente notícia tendo em vista que actualmente para serem detectados tumores têm de ser efectuados exames de custo elevado nos respectivos centros de diagnóstico.

Grupo tem como objetivo detectar 13 tipos de câncer em um único teste
KYODO
19 DE AGOSTO DE 2014
ARTIGO HISTÓRIA
PRINT AÇÃO
Um grupo que compreende o Centro Nacional do Câncer, empresas privadas e universidades japonesas, disse segunda-feira que vai lançar um projeto de cinco anos para permitir a detecção de 13 tipos de câncer a partir de uma amostra de sangue simples.

O projeto ¥ 7900000000 liderada pela New Energy and Industrial Technology Development Organization, órgão administrativo independente conhecida como Nedo, tem por objectivo permitir a detecção precoce do câncer de estágio através de um simples exame de sangue.

O teste de sangue é esperado para ajudar a diagnosticar estômago, esófago, pulmão, fígado, tracto biliar, cancros do pâncreas, cólon, ovário, da próstata, da bexiga e da mama, bem como o sarcoma e tumores gliais.

Ele vai exibir microRNAs como marcadores tumorais. Os microRNAs, substâncias no sangue e outros fluidos corporais, foram encontrados a subir quando as pessoas desenvolvem câncer. Mais de 2500 tipos de microRNAs ter sido confirmada em seres humanos e devem servir como indicadores de cancro.

Os participantes, incluindo Toray Industries Inc. irá analisar o soro e amostras de tecido do corpo de 65.000 pessoas preservados pelo Centro Nacional do Câncer para o desenvolvimento do equipamento de detecção.

“Se nós podemos desenvolver testes de alta precisão o primeiro do mundo no Japão, pode prolongar os anos de vida saudável das pessoas e contribuir para o desenvolvimento das indústrias”, disse Tomomitsu Hotta, presidente do Centro Nacional do Câncer.

0 Responses to “Uma excelente notícia tendo em vista que actualmente para serem detectados tumores têm de ser efectuados exames de custo elevado nos respectivos centros de diagnóstico.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 692,192 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: