Porque a legionela já infectou mais de 70 pessoas sendo que uma das quais pereceu aqui fica a transcrição deste site sobre este problema infeccioso

LOCAIS GERAIS DE INFECÇÃO / ASPECTOS CRÍTICOS DE CONTROLE DE LEGIONELA
SAÚDE NACIONAL E PESQUISA MÉDICA DIRETRIZES DE CONSELHO / TRATAMENTO MAGNÉTICO
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO / AVALIAÇÃO DE LABORATÓRIO / GRANDE PESQUISA NA AUSTRÁLIA
O CASO DA TORRE DE RESFRIAMENTO / TORRES DE RESFRIAMENTO DA GELADEIRA / CONTROLE DA CORROSÃO

O TRATAMENTO DE BACTÉRIAS DE LEGIONELA
COM CONDICIONADOR MAGNÉTICO HYDRODYNAMICO

por Dr David Lloyd,
Diretor técnico, Dynamag Pty Ltd,

INTRODUÇÃO

Doença de Legionela fez seu primeiro aparecimento informado nos Estados Unidos 13 anos atrás, quando 34 delegados de uma convenção, na Filadélfia, morreram de uma infecção, tipo pneumonia.
Desde aquele tempo, autoridades médicas ao redor do mundo vieram a perceber o problema de saúde pública que as bactérias de Legionela posa.
A doença é contraída pela inalação de gotinhas de água infetada com as bactérias das quais então progride ao desenvolvimento da pneumonia.
Autoridades reconheceram que aquela espécie de Legionela geralmente está presente em água potável em níveis baixos, e quando esta água é colocada em um sistema que promova seu crescimento e forneça meios de proliferação, então o potencial de deflagrar a doença já está presente.
Considerando que as bactérias podem estar presentes na fonte de água, se torna evidente e necessário uma vigilância considerável junto com um sistema técnico e competente de controle, que deve ser aplicado ao equipamento ou nos locais onde as bactérias se encontram.

LOCAIS GERAIS DE INFECÇÃO

Essencialmente qualquer armazenamento ou transporte de água fresca, pode se tornar infectado com as bactérias tornando-se uma fonte de infecção. Porém a inalação de água é o principal fator crítico. Os tipos de sistemas de água onde isto pode acontecer, incluem sistemas de refrigeração de água ou de ar condicionado, banhos em estância termal e chuvas. É um mal necessário que grandes sistemas ar condicionado utilizem água para refrigerar sua operação, e devido a grande circulação de pessoas, qualquer negligência ou falta de controle dos níveis de bactérias no sistema de refrigeração de água, tem potencial para produzir um aparecimento súbito de casos de infecção de legionela.
Todos os coordenadores e supervisores de manutenção têm conseqüentemente a responsabilidade de controlar seus sistemas de refrigeração de água de uma maneira apropriada.

ASPECTOS CRÍTICOS DE CONTROLE DE LEGIONELA

Algumas considerações técnicas importantes devem ser reconhecidas e exigidas na administração do tratamento de torres de resfriamento ou outro que possa falhar.
(a) A torre de resfriamento por possuir água, pode ser infectada regularmente
com bactérias de Legionela. Isto significa que o aparecimento da bactéria de no sistema é inevitável e sua proliferação, com o tempo, é intensa e inevitável.
(b) A água de torre de resfriamento pode ser contaminada pelo ar que usa para esfriar. Isto significa que nutrientes podem ser depositados na torre, sendo uma fonte de alimento para algas, lodo e bactéria.
(c) A água da torre de resfriamento usa a evaporação como seu mecanismo de refrigeração. Conseqüentemente os sais vão se precipitar, formando incrustação em todas as superfícies imersas ou expostas.
(d) As colônias bacterianas podem ser cultivadas dentro e debaixo da incrustação, crescimentos de algas, lodo e barro, agem como uma fonte de infecção continua na introdução de colônias dentro e fora da água.
(e) Os tratamentos Químicos com biocidas são ineficazes contra colônias bacterianas, pois não entram em contato. Então colônias dentro e debaixo da incrustação, das algas e do barro, propagarão e manterão uma infecção contínua dentro da torre.
Os fatos anteriores significam que as torres de resfriamento representam continuamente problema de administração. Um sistema deve ser introduzido para que solucione os fatos acima e impeça a proliferação das colônias de Legionela.

SAÚDE NACIONAL E PESQUISA MÉDICA DIRETRIZES DE CONSELHO

As diretrizes produzidas pelo conselho reconhecem a complicação anterior e exige a adoção de certos procedimentos.
1. Manutenção regular na limpeza do equipamento, é necessária para controlar algas , incrustação e formação de lodo.
2. Um tratamento de biocida deve ser aplicado às águas contidas dentro da torre.
3. Uma limpeza independente do crescimento de incrustação e algas é necessária duas vezes por ano (trimestralmente em alguns casos).
4. Um procedimento de monitoramento regular deve ser introduzido para verificar se o tratamento está sendo eficaz.
As diretrizes incluem muito mais detalhe acima do que se dirigem a outros assuntos tais como: o projeto, localização, tratamentos aceitáveis e programas de testes. Entretanto, a recomendação pode ser reduzida ao princípio da limpeza, desinfecção e monitoramento.

(Foi por mim omitida a parte técnica que permite a eliminação desta perigosa bactéria)

0 Responses to “Porque a legionela já infectou mais de 70 pessoas sendo que uma das quais pereceu aqui fica a transcrição deste site sobre este problema infeccioso”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 693,439 hits

4shared

Top Clicks

  • Nenhum
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: