Os fabricantes de automóveis nipónicos apresentam as alternativas aos combustíveis fósseis para que o meio ambiente deixe de continuar a degradar-se

b-toyota-a-20141119-870x437

Yoshikazu Tanaka, engenheiro-chefe adjunto do grupo de planeamento de produto da Toyota Motor Corp., introduz o veículo de célula de combustível Mirai em Tóquio na terça-feira. | KYODO
EMPRESAS / CORPORATIVO
Toyota Mirai FCV para ir à venda 15 de dezembro
POR KAZUAKI NAGATA

18 DE NOVEMBRO DE 2014

Toyota Motor Corp anunciou terça-feira que começará a vender o primeiro veículo de célula de combustível comercial do mundo no Japão em 15 de dezembro.

O novo sedan de células de combustível, chamado de Mirai, que significa futuro em japonês, será executado ¥ 7.230.000, incluindo imposto sobre o consumo, mas que o preço será compensado por ¥ 2.000.000 desconto do governo para carros amigos do ambiente.

“Considerando o novo começo deste tipo de mobilidade e de Toyota, não poderíamos pensar em nenhum nome melhor do que Mirai”, disse o vice-presidente executivo da Toyota Mitsuhisa Kato em uma entrevista coletiva em Tóquio.

Ele disse que o Mirai representa duas inovações.

“Uma inovação é que carros a hidrogênio vai contribuir para superar problemas de aquecimento e de energia global. Outra inovação é que a energia de hidrogênio nos levará a tornar-se uma sociedade de hidrogênio “, disse ele.

Muitas vezes apelidado de “veículos ecológicos últimas”, FCVs só emitem vapor de água.

Para aproveitar isso, o governo está a planear aumentar o uso do hidrogênio, com o objetivo para o Japão para se tornar uma sociedade de hidrogênio chamado.

A propagação do FCVs é visto como chave para alcançar esse objetivo.

Os carros transportar pilhas de células de combustível que usam hidrogênio e oxigênio para gerar eletricidade que por sua vez alimenta o motor.

O Mirai contém dois tanques de hidrogênio que podem ser recarregadas em três minutos em um posto de hidrogênio. Ele pode viajar cerca de 650 km com uma única carga, de acordo com a Toyota.

A empresa pretende vender 400 Mirais no mercado interno no primeiro ano.

Antecipação para FCVs parece alto, mas espera-se que enfrentam uma série de desafios.

Um grande obstáculo será a construção de postos de hidrogênio carregamento. Atualmente, o Japão tem apenas duas estações comerciais, tanto em Kyushu, de acordo com o Ministério da Indústria.

No entanto, existem planos para construir mais 100, principalmente em torno dos quatro principais cidades de Tóquio, Nagoya, Osaka e Fukuoka, até o final do ano fiscal de 2015.

Mas vai ser difícil encontrar pontos apropriados nas cidades ocupadas e para obter a compreensão dos moradores, como algumas pessoas estão céticos sobre a segurança de hidrogênio.

0 Responses to “Os fabricantes de automóveis nipónicos apresentam as alternativas aos combustíveis fósseis para que o meio ambiente deixe de continuar a degradar-se”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 696,331 hits

Comentários Recentes

LouannEmoro em A doença do foro oncológico é…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: