Parece-me muito interessante este dispositivo que a Toyota pretende colocar à disposição dos seus clientes

Um carro da Toyota Motor Corp. será equipado com as mais recentes tecnologias de segurança desta empresa, parando automaticamente na frente de um manequim durante uma manifestação na quarta-feira, em Tóquio. | REUTERS

Toyota vai oferecer pacotes de condução segura anti-colisão, a partir de 2015
KYODO
27 DE NOVEMBRO DE 2014

Toyota Motor Corp. vai começar a oferecer pacotes de condução segura anti-colisão, para seus carros no próximo ano, com o objectivo de torná-los disponíveis para a maioria dos seus modelos de passageiros em 2017 no Japão, América do Norte e Europa.

Os pacotes, um para carros compactos e outra para veículos de médio porte e de luxo, combinam uma câmera e um radar para ajudar a prevenir ou mitigar as colisões em determinadas velocidades, informou o maior fabricante do mundo, disse quarta-feira.

Toyota não lista os preços para os pacotes de segurança, dizendo que uma vez que eles serão oferecidos a preços baixos, o suficiente para “incentivar a utilização generalizada.”

A empresa japonesa é um dos muitos fabricantes de automóveis nacionais e estrangeiros que competem para desenvolver tecnologias que poderia finalmente eliminar as mortes no trânsito e lesões.

Algumas das montadoras, como a General Motors Co. e Nissan Motor Co., estão ainda perseguindo carros que dirigem. A Toyota, por sua vez, desenvolveu um protótipo que caracteriza a condução rodovia automatizado.

Anúncio da anti-colisão de quarta-feira, e os pacotes de seguro-condução será um passo em direcção a uma maior utilização de sistemas de condução assistida por computador, a Toyota disse, acrescentando que ele vai beneficiar países como o Japão, onde a população está envelhecendo.

Ambos os pacotes vão integrar as tecnologias existentes da Toyota. A um para carros compactos, com lançamento previsto para a primavera, usa uma câmera e radar a laser para ajudar a prevenir ou mitigar colisões com objetos à frente, manter o carro na sua pista e garantir a visibilidade para a frente ideal durante a condução noturna.

O anti-colisão, sistema de frenagem automático funcionaria quando um carro está indo entre 10 e 80 quilômetros por hora.

Outro pacote que inclui uma câmera e um dispositivo de radar de ondas milimétricas serão disponibilizados a partir do próximo verão para os modelos de médio porte e de alta tecnologia, fornecendo a capacidade de detectar pedestres e veículos, além das três características elogiado pelo pacote de condução mais modesto.

O mesmo pacote também oferece um controle automático de velocidade que pode manter um carro a uma certa distância do veículo da frente.

0 Responses to “Parece-me muito interessante este dispositivo que a Toyota pretende colocar à disposição dos seus clientes”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 694,141 hits

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: