Apesar do medo que é costume os especialistas lançarem pelo risco do cancro da pele, a vitamina D é essencial ao nosso corpo e nada melhor que o SOL para nos proporcionar

Acabado de receber e por me parecer útil a sua divulgação aqui está a sua transcrição traduzida pelo tradutor automático.

O que as pessoas não entendem sobre o sol

Caro leitor, caro leitor,

Um chapéu, óculos de sol, mangas compridas, protetor solar para dicas de pele que vão além do mesmo, ficar na sombra, e até mesmo dentro do meio-dia às 16 horas.

Assim, acreditamos nos proteger de cancro de pele.

Mas este programa não só vai estragar a diversão de verão e feriados. Também é ruim para a saúde.

Você deve saber o seguinte.

Conheça o verdadeiro risco de morrer de câncer de pele

Muito se fala de cancro de pele porque sua frequência dobra a cada 10 anos desde 1945.

Parece enorme, mas ao mesmo tempo:

-. Dos 60 milhões de franceses, 1.672 pessoas morreram em 2012 de cancro de pele [1]

Isso é 1612 demasiados. Mas isso se comparado a 150.000 que morrem de outros tipos de cancro; e também para o 130.000 que morrem de doença cardíaca.

Por que é importante fazer a comparação?

A uma não exclui a outra que você diz. Mas precisamente se, para você ao ar livre e banhos de sol é uma forma essencial de reduzir o seu risco cardíaco e prevenir outros tipos de cancros.

Vou dizer-lhe mais tarde, mas aqui está um exemplo rápido. Sabemos que o estresse, o sedentarismo, excesso de peso, o álcool eo tabaco são as principais causas de doenças cardíacas e cancro. Portanto:

  • se você evitar sair a apanhar Sol  por causa de cancro de pele;
  • se você desistir de uma atividade ao ar livre para evitá-lo, ou,
  • pior, se você ficar em casa e isso fizer com que você querer coma junk para passar o tempo, beba um copo ou fume um cigarro enquanto espera algum tempo para voltar a apanhar Sol em completa segurança …

Você está fazendo uma escolha muito ruim !!!!

É muito mais importante para você reduzir seu risco cardíaco e seu risco de cancro em todas as categorias, do que você se concentrar na prevenção de cancro de pele.

A maior parte dos “cancro” de pele não são perigosos

O cancro de pele, como todos os tipos de cancro, deve ser levado muito a sério. Isso significa que é importante consultar um médico quando você notar uma mancha ou uma bola estranha em sua pele, especialmente uma ferida não curada, um botão ou crosta persistente e mudando a aparência.

No entanto, dos 80 000-90 000 novos casos de cancro de pele diagnosticados a cada ano,  em França, 85% são carcinomas e não melanomas.

Esta distinção é crucial. Porque os carcinomas são curáveis. A maioria não é mesmo perigoso em tudo. Eles são chamados de “BCC”.

Os carcinomas basocelulares

80% dos carcinomas, chamado de carcinoma de células basais, não pode matar.

Este tipo de carcinoma torna-se geralmente sobre uma superfície da pele exposta ao sol, tais como o nariz, pálpebras ou pescoço, geralmente no idoso (mais de 75 anos).

O primeiro sinal é muitas vezes um pequeno ponto vermelho, rosa ou cúpula perolada, que aparece em uma pele previamente normal. Ele evolui muito lentamente e nunca produz metástases. Não mata, é tão simples como isso. Por contras, não tratada, ela vai continuar a crescer localmente e pode causar danos às estruturas vizinhas. Por exemplo, carcinoma de células basais na face pode corroer e danificar o nariz ou orelha.

Qualquer suspeita de lesão cutânea ou caroço deve ser visto por um médico.

Mas você pode ler na íntegra no site do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em carcinomas de células basais, portanto, a grande maioria dos cancros de pele, é a seguinte:

“Basta removê-los cirurgicamente para garantir cura”, porque “eles evoluem lentamente e não causam lesões à distância (metástases).” [2]

Esta afirmação é exagerada, e talvez até mesmo para os cirurgiões cosméticos para agradar. Porque, se o cancro está fora de lugar, o cirurgião pode deixar uma cicatriz feia. Segundo o professor Henri Joyeux, eu questionei especificamente sobre esta questão, “o ideal é curar a radioterapia contato, com uma a três sessões de électronthérapie; cicatrização sem cicatrizes é então obtido.

O tratamento cirúrgico pode quase sempre ser realizada em escritório de um médico ou clínica ambulatorial. A anestesia local serão praticados para a maioria das intervenções. A dor eo desconforto são geralmente mínimos e raramente o paciente sofre depois.

Eu lhe disse que esses carcinomas são responsáveis ​​por 80% dos casos. Os 20% restantes são mais agressivos, e chamado de “carcinoma de células escamosas”

Carcinomas de células escamosas (ou epidermóide)

20% dos carcinomas são carcinoma de células escamosas (também chamado epidermóide): este tipo de carcinoma geralmente se desenvolve na face – geralmente em ou em torno das orelhas ou lábios. No entanto, qualquer área da pele pode ser afectada.

Geralmente começa como uma pequena crosta ou área escamosa com uma base vermelha ou rosa. Ele pode se transformar em um tumor que pode assemelhar-se a uma verruga. O carcinoma espinocelular pode formar uma ferida inflamada (úlcera) ou sangrar periodicamente. Devemos, então tratá-lo, caso contrário ele pode se espalhar para os tecidos subjacentes e desfiguram o paciente.

Mas não entre em pânico. Ainda de acordo com o Instituto Nacional do Câncer:

“Carcinomas de células escamosas são raras e pode metástase. No entanto, eles são facilmente tratáveis ​​na maioria dos casos através da detecção precoce para o tratamento cirúrgico. “[3]

Mas, novamente, segundo o professor Henri Joyeux “radioterapia não agressivo, bem orientada, pode curar sem cicatriz, não mais do que uma área de pele despigmentada ligeiramente.”

Daí a necessidade de ir ver um médico se você notar algo estranho em sua pele.

O tratamento, como o carcinoma de células basais, é feito com um anestésico local, sem dor a longo prazo.

Então, se você mostrar um mínimo de prudência e bom senso, você não vai morrer de carcinoma.

O terceiro tipo de câncer de pele é o mais raro, e é ela que é formidável: é o melanoma.

Melanoma

O câncer de pele é o melanoma é formidável. Esta é a criança real da família de cancro da pele.

Melanomas são cânceres das células que produzem os pigmentos que fazem banhos de sol e chamados de “melanócitos”. Melanócito significa “fabricação de células preto.” (De black “Melanos” e “cyte” na célula grego).

É geralmente aparece sobre uma superfície perfeitamente pele saudável, e gradualmente aumenta à medida que uma pequena mancha pigmentada, cerca de 15 a 20% dos casos a partir de um único molar.

Há 11 000 casos de melanoma por ano em França. A maioria, detectado precocemente, cura com a cirurgia que remove a lesão sob anestesia.

No entanto, uma minoria de melanoma (cerca de 15%) são detectados demasiado tarde, quando eles já têm metástase mesmo quimioterapia não pode curar. A consequência é, em seguida, a morte do paciente.

O papel efectivo do sol no melanoma

Como todas as doenças graves, existem vários fatores que interagem de perturbar o sistema imunológico e causa câncer: dieta, toxinas, stress, falta de sono, etc.

Há também os fatores relacionados ao meio ambiente e, entre estes, não há dúvida de que as queimaduras solares são uma causa reconhecida de melanoma, especialmente entre as crianças expostas repetidamente e sem a pele n ‘teve tempo para se preparar.

No entanto, a revista médica The Lancet também publicou informações em 2004, mas nunca retomou capital nos principais meios de comunicação ou pelas autoridades de saúde, talvez por medo de borrar a mensagem para o público, ainda considerado um pouco de queijo.

E que a informação vital é que o melanoma, ao contrário de carcinomas, é mais rara em pessoas regularmente expostas à luz solar [4]!

Deixe-me repetir algo porque é muito importante e deve ser clara: sim, o sol provoca melanoma quando você toma muito de uma vez e você não tem o hábito. Mas também a exposição solar regular, sem excesso, reduz o risco de melanoma.

As pessoas que trabalham em escritórios são mais melanoma do que as pessoas que trabalham ao ar livre. [5]

Além disso, deve-se notar que o melanoma não necessariamente aparecem em áreas da pele expostas ao sol.

A British Medical Journal confirmou esta informação, dizendo que o factor solar indiscutível para os carcinomas, não foi identificada como uma das principais causas de melanoma. [6]

O sol pode reduzir pela metade seu risco de morrer

Mais de 200 estudos epidemiológicos confirmaram a ligação entre a falta de vitamina D e o risco de cancro.

De acordo com um estudo realizado pelo Dr. William Grant, especialista internacional em vitamina D, 30% das mortes por cancro poderiam ser evitados através de uma melhor vitamina D, o que representa 2 milhões de vidas salvas anualmente em todo o mundo [7 ].

De acordo com o Dr. Cedric Garland, da Escola de Medicina da Universidade de San Diego (EUA), Califórnia, especialista em vitamina D, ele estudou por 30 anos, 600 mil casos de cancro de mama e  colorectal poderiam ser evitados a cada ano em todo o mundo através de uma melhor ingestão de vitamina D.

Optimize seu níveis de vitamina D pode ajudar a prevenir 16 tipos de cancro, incluindo o mais perigoso deles, cancro do pulmão e cancro do pâncreas.

Um estudo randomizado controlado com placebo em grande escala mostrou que a vitamina D combinada com cálcio, pode reduzir o risco geral de câncer em até 60% em mulheres após a menopausa. [8]

Mulheres com pele clara e tomar muito sol, a longo prazo têm um risco menor de desenvolver cancro de mama invasivo, que se estende para além da mama, de acordo com um estudo realizado pelo American Journal of Epdiemiology [9 ].

Como você sabe, o sol é a melhor fonte de vitamina D. Você pode seguramente fazer 20.000 UI de vitamina D por dia, fixando-lo bem (dois terços da superfície da pele), por exemplo 3 sessões 20 minutos.

20.000 UI, é enorme. É cem vezes mais do que a dose diária de 200 UI definido como recomendado pelas autoridades na Europa. E você não pode em caso overdose, porque o seu corpo naturalmente regula sua produção de vitamina D, como resultado do sol, de modo a não chegar a um nível perigoso.

Mas a boa notícia sobre o sol não pára por aí.

Pesquisadores descobriram recentemente um outro benefício do sol quando você está no sol, os seus níveis de óxido nítrico no sangue aumenta. Isto provoca uma diminuição da sua pressão arterial.

De acordo com Richard Weller, um pesquisador de dermatologia que estudou os efeitos da luz solar sobre a saúde, o sol poderia ser uma forma eficaz de lutar contra a hipertensão. [10]

Naturalmente, todos estes efeitos benéficos do sol não vai ocorrer se você Espalhe seus protetor solar.

O que é necessário é para expô-lo por apenas 20 minutos, quando o sol está alto no céu.

Para preparar sua pele, você pode tomar um suplemento de astaxantina, um vermelho antioxidante protetora, extrato de algas marinhas.

Em caso de queimadura solar, aplique um creme com aloe vera em sua pele.

Mas acima de tudo, desfrutar dos belos dias que chegam para repor a vitamina D e óxido nítrico. Note-se que ninguém sabe realmente por que, o sol tem um efeito analgésico [11] e melhora fortemente a moral.

Alegrem-se, em seguida, quando o sol brilha e um grande céu azul se estende acima de sua cabeça. Se você ver uma ferida na pele ou perturbador e evolutiva bola aspecto vai, naturalmente, ver o médico. Mas acima de tudo, não paranóia: aproveitando o clima ensolarado você mesmo reduzir o risco de todas as doenças (especialmente câncer e doenças cardíacas, mas também a osteoporose, esclerose múltipla e depressão), muito mais do que aumentar a sua risco de morrer de câncer de pele.

Isto continua a ser verdade, contanto que você evite queimaduras solares.

Felicidades!

Jean-Marc Dupuis

0 Responses to “Apesar do medo que é costume os especialistas lançarem pelo risco do cancro da pele, a vitamina D é essencial ao nosso corpo e nada melhor que o SOL para nos proporcionar”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 685,645 hits

Comentários Recentes

Antonio em Atenção consumidores a MEO 40…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: