A blogosfera aquele universo em que me revejo deixou de merecer a atenção de todos quantos, como eu, se iniciaram neste fórum de troca de opiniões

Já quase decorreram 13 anos que eu, tal como muitos outros amigos da blogosfera nos iniciamos neste actividade em que sempre expusemos os nossos pontos de visto e face aos mesmos recebíamos comentadores desfavoráveis e na maioria dos post, favoráveis. Por vezes dos comentários suscitados, pelos diversos participantes, surgiam algumas discussões acaloradas, mas sempre no respeito mútuo por quem produzia os comentários. A blogosfera foi de resto para alguns dos que agora participam em programas televisivos a rampa do lançamento. Estou-me a lembrar-me por exemplo dos Gatos Fedorentos que, como nem toda a já tem conhecimento, foi o seu blog com o mesmo título que os catapultou para os audiovisuais. Mas não só, no programa com a designação, governo sombra que é transmitido no canal privado TVI24 dois dos seus participantes também provêem dum blog, que existe sensivelmente à data em que fundei este meu além  de que ambos escrevem artigos de opinião em jornais, o que não acontecia antes da existência do blog, sendo pois também esta a via da sua projecção. A blogosfera face ao aparecimento das chamadas redes sociais, face à sua enorme adesão de participantes, a maioria dos quais não possui nenhum blog, levou a que todos ou pelo menos a maioria dos blogueres, optasse por também aderir ás redes sociais, nomeadamente ao facebook e ou twittir, entre outras o que levou, tal como foi o meu caso de descurarmos os blogs e desta forma lhe dedicarmos uma menor atenção e dedicação, quase reveladora duma desinteresse pela blogosfera uma realidade cuja pujança se tem desvanecido face à nova realidade das redes sociais, em que a participação dos nossos amigos é muito mais visível e imediata, o que não acontecia antes. Não tenho pois, a intenção de abandonar a blogosfera, apesar de ter deixado cair o meu outro blog “Insinuações”, já há vários anos e que apesar de não estar desactivado permite que seja feita essa leitura. Mas o “Congeminações”, vai continuar a existir, apesar de manter uma participação em termos de post, muito modesta, tal como aquela que ultimamente se tem verificado.-

0 Responses to “A blogosfera aquele universo em que me revejo deixou de merecer a atenção de todos quantos, como eu, se iniciaram neste fórum de troca de opiniões”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 685,555 hits

Comentários Recentes

Antonio em Atenção consumidores a MEO 40…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


