O perigo das tatuagens aqui explicado. Depois ninguém se admire das consequências que advenham dessa opção

Os perigos ocultos das tatuagens

Caro leitor

Quando eu era pequeno, por vezes eu via uma tatuagem no braço dum homem.

Uma cruz azul, algumas letras irregulares, um símbolo, eu observava com curiosidade misturada com terror que esta marca não significava nada além ancorar-me no braço de Popeye.

Porque tatuagens eram raras. Apenas os “grandes” usava. Ex-prisioneiros, bandidos, intimidações, rockers, comerciantes, membros de gangues, marinheiros e soldados de algum corpo de elite, a tatuagem era um sinal de reconhecimento para o “hard”.

Nos campos de concentração segundo a história também no terrível destino dos prisioneiros era a tatuado seu número de registo no corpo, tal como se faz ao gado. Parecia abominável.

As coisas mudaram na década de 90.

Tatuagem tornou-se um comércio de massa, às vezes uma arte, muitas vezes, um acessório de moda e muitas vezes um símbolo erótico. Nós tatuagens para se divertir, para declarar uma paixão para “se divertir”, durante uma noite com amigos.

Todos fizeram e tornou-se algo normal, fazemos às vezes sem saber exatamente o porquê.

“Eu tenho meu nome em caracteres chineses no pulso, e você?”; “Bem, eu tenho uma estrela no tornozelo.” E é isso.

Tudo?

Bem, não exatamente. Isso não é tudo. Ao montar a popularidade das tatuagens, também aumenta a preocupação sobre os efeitos a longo prazo dos produtos que são injetadas na pele.

O perigo se torna real quando a modo são tatuagens.

Não só os tatuagens cobrem todo um membro, pescoço, peito, costas, ou até mais, mas os motivos são elas próprias cada vez mais opaca; tatuagens, por vezes, agora consistem na coloração totalmente uma parte do corpo.

tatuagens

 

Tatuagens estão se tornando cada vez mais comum e cada vez abrangentes

 

Produtos químicos que podem migrar e tornar-se tóxicos

Esta tendência é completamente incrível no momento em que as pessoas migram para revistas que as investigações (mais ou menos grave assunto, mas isso é outro assunto) para denunciar alérgenos, irritantes, disruptores endócrinos em produtos domésticos, cosméticos. [1]

A derme e epiderme são barreiras muito eficazes para proteger contra o meio ambiente. Mesmo os piores vírus, se a praga, é a SIDA ou o Ebola é inofensivo quando é na sua pele!

Para entrar em seu corpo, ele precisa de uma ferida ou pelo menos um forro.

Nas tatuagens consiste precisamente em introduzir diretamente na pele persistenteemente tintas químicas que não estão sujeitos a qualquer regulamentação específica. Dificilmente os fabricantes são obrigados a indicar a sua composição.

tintas de tatuagem muitas vezes vêm com a origem dos produtos que não foram projetados para: tintas caligrafia, desenho tintas, e até mesmo a tinta da impressora. As tintas são frequentemente comprados on-line, no exterior: como ter certeza de que eles contêm?

O problema é que, uma vez na pele, os pigmentos podem migrar e atingir outros órgãos, onde eles podem ter um efeito tóxico.

risco infeccioso e verrugas

Durante a sessão de tatuagem, as agulhas perfuram a pele e provocar uma brecha na barreira da pele. Esta pequena ferida que vai cicatrizar dentro de algumas semanas pode ser a porta de entrada para infecções bacterianas, incluindo Staphylococcus.

A tatuagem está associada com hemorragia, que já liderou um risco de contaminação por certos vírus transmitidos pelo sangue, como a hepatite B, HIV (HIV) e, especialmente, da hepatite C. Mas o uso a máquina de tatuagem (máquina de tatuagem elétrica) com agulhas descartáveis ou esterilizadas eliminou esse risco hoje.

Em contraste, as verrugas virais podem às vezes ser encontradas a aparecer em tatuagens sem ninguém saber muito bem porquê. E provavelmente presentes antes do tatuagem verrugas, mas não visíveis a olho nu ou não reconhecido pelo artista quando da tatuagem, e depois se espalhou sobre a tatuagem desenhada.

As agulhas não são a única fonte possível de infecção. A água utilizada para diluir a tinta, possivelmente, também defeitos de esterilização.

Você deve saber que a profissão tatuador não é reconhecido pela lei francesa. Apenas uma carta de higiene tem existido desde 2003, escrito em conjunto pela União Nacional de Artistas Tatuadores e médicos do Hospital Rothschild em Paris.

alergias

As alergias são a complicação mais comum após a tatuagem. A tatuagem começa a coçar, inchar – às vezes após a exposição ao sol. Isso é chamado de “foto-toxicidade.” Os pigmentos reagem à luz solar e submetidos a uma alteração química que os torna agentes irritantes. Na maioria das vezes uma cor é afectada pelo fenómeno (geralmente vermelho).

Estas reacções são imprevisíveis e pode acontecer em tempo de algumas semanas até mais de 40 anos após a tatuagem. É, portanto, inútil para fazer uma tatuagem “área de teste” em uma esquina da pele escondida.

rituais tradicionais eram diferentes tatuagens

Tatuagens da moda não são nem natural, nem tradicional.

É verdade que os seres humanos usam tatuagens e outras formas de arte corporal por milhares de anos como sinais e simbolismo social.

Mas, até agora, eles tinham usado substâncias naturais, e não produtos químicos.

Além disso, eles usaram pedras, não agulhas, para penetrar as cores, o que limitava muito em alcance e duração.

Essas tatuagens artístico, decorativo, ou guerreiros religiosos desapareceram-se após o tempo durante o qual eles foram feitos – como henna.

tatuagens

 

tatuagem de henna tradicional tem a vantagem de ser temporário.

No entanto, sabemos muito pouco sobre os riscos toxicológicos de novos pigmentos de tintas de tatuagem, que pode migrar e atingir os órgãos vitais. Não há dados fiáveis sobre a cinética e bio-termo toxicidade dos pigmentos utilizados na tatuagem.

O custo ea dificuldade de remover uma tatuagem

Nós também precisamos aprender mais sobre as formas seguras e eficazes para remover tatuagens. Geralmente, as pessoas não percebem que anos mais tarde as consequências do que eles fizeram (mas às vezes no dia seguinte quando acordam com uma ressaca).

Não é apenas o custo, muito maior do que fazer uma tatuagem. técnicas de eliminação são desenvolvidos e muitas vezes deixam vestígios permanentes.

A intensa roxo, néon, amarelo e branco são muito difíceis de remover. As tatuagens céu do arco-íris são impossíveis de remover completamente. [2] Fala-se de cirurgias a laser, mas estas técnicas não são 100% eficazes.

Isto significa que o corpo é marcado para a vida.

Além disso, a operação é doloroso e é cara: ela leva de 3 a 10 sessões, cada uma custando em média 150 €.

No entanto, os jovens que fazem tatuagens nem sempre percebem como a vida é longa e complicada. Um símbolo, uma imagem, um nome ou umas citações que eles gostam com a idade de 20, certamente, sugerir-lhes algo mais na idade de 50. Um terço das pessoas tatuadas chega um dia mais suportar isso, de acordo americana Adademy de dermatologia (AAD 2013).

O mais paradoxal é que as pessoas nas tatuagens mais artísticas também são geralmente as que dizem ou acreditam, no mais próximo à natureza, ecologia. Elas nunca aceitariam engolir um produto químico ou a esfregá-lo no corpo. Mas neste caso, eles aceitam, eles pedem o mesmo, e colocam-nos sob a pele.

Logo, tatuagens em seus olhos e tatuagens animados

Algumas pessoas agora, até fazem tatuagens mos olhos. Não as pálpebras globos oculares. I aliviá-lo das fotos horríveis, mas se você quer que eles para seguir a referência dada na nota. [3]

As primeiras tatuagens eletrônicas que transformam a exibição da pele, também estão surgindo. Eu não vou comentar sobre isso. [4]

Conselhos para os meus filhos

Você entende, eu não sou, pessoalmente, contra uma tatuagem “fan”.

Sei desfrutar de alguns projetos espetaculares. Admiro o trabalho meticuloso que pediram. Estou impressionado com alguns monstros, serpentes, dragões, rostos ensangüentados de Cristo, alguns vestem com orgulho em seus corpos. É claro que eu entendo a intenção de uma tatuagem colocada à beira de um lugar íntimo, o lugar onde não nos atrevemos a deixar escapar os olhos …

No entanto, meus filhos, no dia em que decidirem fazer uma tatuagem, eu vou fazê-los ler uma versão impressa deste artigo antes de cometer o irreparável.

Vou enviá-los em fóruns na Internet onde as pessoas contam suas histórias-

“Olá

Eu tinha uma tatuagem num tornozelo que eu queria cobrir, porque eu não a amava mais, infelizmente, tal não foi possível apesar de pedir ao tatuador para o fazer ……

Eles vão continuar a fazer o que eles querem o meu conselho, é claro.

Elogios!

Jean-Marc Dupuis

0 Responses to “O perigo das tatuagens aqui explicado. Depois ninguém se admire das consequências que advenham dessa opção”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Central Blogs

congeminações

Central Blogs

Categorias

congeminações

  • 685,645 hits

Comentários Recentes

Antonio em Atenção consumidores a MEO 40…

4shared

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Listed on BlogShares
Powered by BannerFans.com
Twingly BlogRank

twitter

congeminacoes

  • RT @fernando_cabral Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter http://bit.ly/Oybo5: Fica assim provado que os russos são uns tipos porreir 7 years ago
  • não a favoreceu. Bem longe disso. 7 years ago
  • Isto por aqui está desinteressante, ninguém aborda ninguém, por falta de tema desafiante, adeus e passem muito bem 7 years ago
  • Será que a ideia de rasgar, vai contemplar o plano tecnológico, para que Portugal possa ficar, mais atrasado no resultado lógico 7 years ago
  • a compra de de tamiflu que nem sequer está aconselhado para combater esta estirpe 7 years ago

Follow me on Twitter


%d bloggers like this: